Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/06/2013 às 09:18:36

Inflação semanal cai em 4 capitais na 3ª prévia de junho

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) caiu em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), entre a segunda e a terceira semanas de junho. A maior queda foi observada em Belo Horizonte: 0,34 ponto percentual, já que a taxa caiu de 0,41% na segunda semana para 0,07% na terceira semana.

Também houve quedas nas cidades do Recife (0,21 ponto percentual, ao passar de 0,49% para 0,28%), Brasília (0,12 ponto percentual, ao passar de 0,45% para 0,33%) e Porto Alegre (0,08 ponto percentual, ao passar de 0,49% para 0,41%).

No Rio de Janeiro, a taxa manteve-se em 0,49% nas duas semanas. Duas cidades tiveram aumento no IPC-S: Salvador (0,09 ponto percentual, ao passar de 0,06% para 0,15%) e São Paulo (0,01 ponto percentual, ao passar de 0,46% para 0,47%). A média nacional do IPC-S, divulgada ontem, foi 0,37% na terceira semana de junho, 0,06 ponto percentual abaixo da taxa da semana anterior.

Fonte: Terra


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

INSS muda regras de perícia para auxílios doença e acidente

O INSS pôs em prática, ontem, novas regras para a marcação e a realização de perícias médicas para a concessão ou a renovação de aposentadorias por invalidez e auxílios doença e acidente.

Notícias Gerais, por Redação

Congresso deve debater sobre lei de greve ao país, dizem ministras

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e a ministra da Articulação Política, Ideli Salvatti, afirmaram nesta terça-feira (28) que o Congresso Nacional deve ao país um debate e uma decisão sobre a lei para regulamentar o direito de greve.

Notícias Gerais, por Redação

Pesquisa Metlife sobre escassez global de talentos

A MetLife recentemente realizou um estudo que mostra que a crescente escassez global de talentos é um fator que pode limitar a entrada das empresas em um novo mercado; e é a maior preocupação da maioria dos executivos de multinacionais e ultrapassa questões como a fragilidade econômica ou até mesmo a instabilidade política.

Deixe seu Comentário:

=