Publicado por Redação em Vida em Grupo - 14/12/2012 às 09:15:53

Susep quer ampliar meios para a venda de seguros

A Susep quer ampliar os meios utilizados para a comercialização de seguros no mercado brasileiro. Essa é, inclusive, uma das prioridades da autarquia para 2013, segundo revelou o titular do órgão regulador, Luciano Portal Santanna, durante o almoço de confraternização do mercado, organizado pela CNSeg, na terça-feira passada.

Ele adiantou que a ideia é permitir a contratação de seguros à distância, por meios remotos. “Vamos estender a outras carteiras e segmentos o que já está estabelecida pela legislação para o microsseguro”, explicou Luciano Portal, referindo-se ao fato de a regulamentação dessa modalidade permitir o uso de ferramentas como os celulares, por exemplo, para a comercialização de apólices.

Pela estratégia estabelecida pela autarquia para o próximo ano, essa medida servirá como um dos pilares para o processo de “inclusão social no mercado”, cujo auge foi a regulamentação do microsseguro em meados deste ano.

O superintendente da Susep disse ainda que os próximos passos incluem o envio, já na próxima semana, ao Ministério da Fazenda, de uma nova minuta de projeto de lei que regulamenta o chamado “VGBL da Saúde”. Trata-se de um plano de previdência complementar para acumulação de poupança a ser usada no futuro, durante a fase de aposentadoria, especificamente com gastos em saúde.

Está em pauta também a aprovação de novas normas para o seguro popular para carros. “A agenda para 2013 está aberta”, destacou o titular da Susep.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Crise na economia não emperra crescimento do seguro

O mercado de seguros manteve em maio a tendência de forte expansão, que vem se consolidando desde o início do ano, mesmo diante dos problemas que o país enfrenta na economia, com recrudescimento da inflação e crescimento econômico emperrado.

Vida em Grupo, por Redação

Seguradoras querem mais flexibilidade nas aplicações

As seguradoras continuam pleiteando maior flexibilidade para investir suas reservas financeiras.

Vida em Grupo, por Redação

Seguradora cresce 21% puxada por previdência privada

Estimativa da Bradesco Seguros é um crescimento mais comedido para este ano, entre 13% e 16% em 2012

Deixe seu Comentário:

=