Publicado por Redação em Vida em Grupo - 14/12/2012 às 09:15:53

Susep quer ampliar meios para a venda de seguros

A Susep quer ampliar os meios utilizados para a comercialização de seguros no mercado brasileiro. Essa é, inclusive, uma das prioridades da autarquia para 2013, segundo revelou o titular do órgão regulador, Luciano Portal Santanna, durante o almoço de confraternização do mercado, organizado pela CNSeg, na terça-feira passada.

Ele adiantou que a ideia é permitir a contratação de seguros à distância, por meios remotos. “Vamos estender a outras carteiras e segmentos o que já está estabelecida pela legislação para o microsseguro”, explicou Luciano Portal, referindo-se ao fato de a regulamentação dessa modalidade permitir o uso de ferramentas como os celulares, por exemplo, para a comercialização de apólices.

Pela estratégia estabelecida pela autarquia para o próximo ano, essa medida servirá como um dos pilares para o processo de “inclusão social no mercado”, cujo auge foi a regulamentação do microsseguro em meados deste ano.

O superintendente da Susep disse ainda que os próximos passos incluem o envio, já na próxima semana, ao Ministério da Fazenda, de uma nova minuta de projeto de lei que regulamenta o chamado “VGBL da Saúde”. Trata-se de um plano de previdência complementar para acumulação de poupança a ser usada no futuro, durante a fase de aposentadoria, especificamente com gastos em saúde.

Está em pauta também a aprovação de novas normas para o seguro popular para carros. “A agenda para 2013 está aberta”, destacou o titular da Susep.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Com maior renda, famílias colaboram diretamente para o crescimento do mercado de seguros

Com maior renda, famílias colaboram diretamente para o crescimento do mercado de seguros

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de Vida pode ser obrigatório para vaqueiros

Considerado como trabalhador na pecuária de animais de grande porte, a profissão de vaqueiro caminha para regulamentação, conforme o Projeto de Lei 4.831/12. De autoria do deputado Carlos Brandão (PSDB-MA), o texto prevê, entre outros benefícios, a contratação obrigatória de Seguro de Vida e de Acidentes Pessoais pelos empregadores.

Vida em Grupo, por Redação

Vida e previdência são porta de entrada para novos consumidores em seguros

Seja através dos microsseguros ou de planos de previdência para menores de idade, estas duas carteiras podem significar uma forma de entrada para novos consumidores no mercado.

Vida em Grupo, por Redação

Mudanças sociais no país aceleram comercialização de previdência privada e seguros de vida em MG

Momento é de grande investimento no setor; debate no dia 12/12 apresenta perspectivas de mercado e orienta sobre planejamento financeiro na longevidade

Deixe seu Comentário:

=