Publicado por Redação em Vida em Grupo - 14/12/2012 às 09:15:53

Susep quer ampliar meios para a venda de seguros

A Susep quer ampliar os meios utilizados para a comercialização de seguros no mercado brasileiro. Essa é, inclusive, uma das prioridades da autarquia para 2013, segundo revelou o titular do órgão regulador, Luciano Portal Santanna, durante o almoço de confraternização do mercado, organizado pela CNSeg, na terça-feira passada.

Ele adiantou que a ideia é permitir a contratação de seguros à distância, por meios remotos. “Vamos estender a outras carteiras e segmentos o que já está estabelecida pela legislação para o microsseguro”, explicou Luciano Portal, referindo-se ao fato de a regulamentação dessa modalidade permitir o uso de ferramentas como os celulares, por exemplo, para a comercialização de apólices.

Pela estratégia estabelecida pela autarquia para o próximo ano, essa medida servirá como um dos pilares para o processo de “inclusão social no mercado”, cujo auge foi a regulamentação do microsseguro em meados deste ano.

O superintendente da Susep disse ainda que os próximos passos incluem o envio, já na próxima semana, ao Ministério da Fazenda, de uma nova minuta de projeto de lei que regulamenta o chamado “VGBL da Saúde”. Trata-se de um plano de previdência complementar para acumulação de poupança a ser usada no futuro, durante a fase de aposentadoria, especificamente com gastos em saúde.

Está em pauta também a aprovação de novas normas para o seguro popular para carros. “A agenda para 2013 está aberta”, destacou o titular da Susep.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Procura por seguros de vida cresce 38,5% no Amazonas

O crescimento do emprego formal no País e o consequente aumento da renda do consumidor ampliaram a venda do seguro de vida nos bancos que atuam no Amazonas.

Vida em Grupo, por Redação

Ramo de Vida & Previdência tem evolução no primeiro trimestre de 2012

A Zurich Seguros registrou um crescimento de 83% em prêmios emitidos e de 157% em novas vendas no ramo de Vida & Previdência no primeiro trimestre de 2012, em comparação com o mesmo período de 2011.

Vida em Grupo, por Redação

Seguros pessoais podem se beneficiar da queda de juros

Embora a tendência de queda de juros possa trazer impactos à rentabilidade das seguradoras, o setor deve continuar em crescimento neste ano.

Vida em Grupo, por Redação

Novo sistema inibirá fraudes nos seguros de vida

Um novo sistema, desenvolvido pela Central de Serviços e Proteção ao Segurado da CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais), irá inibir as fraudes nos seguros de vida.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida: será que é realmente necessário ou é só mais uma despesa?

Você precisa pagar diversas contas no final do mês, entre elas a escola dos filhos, as despesas com água, luz, telefone, o aluguel da casa, o seguro do carro, a tv por assinatura e tantas outras.

Vida em Grupo, por Redação

Tecnologia a serviço das seguradoras

O mercado de seguros não ficou de fora da lista de setores que, cada vez mais, usam as inúmeras opções tecnológicas disponíveis hoje em dia para facilitar a vida das pessoas.

Deixe seu Comentário:

=