Publicado por Redação em Vida em Grupo - 14/12/2012 às 09:15:53

Susep quer ampliar meios para a venda de seguros

A Susep quer ampliar os meios utilizados para a comercialização de seguros no mercado brasileiro. Essa é, inclusive, uma das prioridades da autarquia para 2013, segundo revelou o titular do órgão regulador, Luciano Portal Santanna, durante o almoço de confraternização do mercado, organizado pela CNSeg, na terça-feira passada.

Ele adiantou que a ideia é permitir a contratação de seguros à distância, por meios remotos. “Vamos estender a outras carteiras e segmentos o que já está estabelecida pela legislação para o microsseguro”, explicou Luciano Portal, referindo-se ao fato de a regulamentação dessa modalidade permitir o uso de ferramentas como os celulares, por exemplo, para a comercialização de apólices.

Pela estratégia estabelecida pela autarquia para o próximo ano, essa medida servirá como um dos pilares para o processo de “inclusão social no mercado”, cujo auge foi a regulamentação do microsseguro em meados deste ano.

O superintendente da Susep disse ainda que os próximos passos incluem o envio, já na próxima semana, ao Ministério da Fazenda, de uma nova minuta de projeto de lei que regulamenta o chamado “VGBL da Saúde”. Trata-se de um plano de previdência complementar para acumulação de poupança a ser usada no futuro, durante a fase de aposentadoria, especificamente com gastos em saúde.

Está em pauta também a aprovação de novas normas para o seguro popular para carros. “A agenda para 2013 está aberta”, destacou o titular da Susep.

Fonte: cqcs


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Evento conscientiza cariocas sobre acidentes de trabalho

A Central do Brasil, um dos pontos de maior movimentação de pessoas da capital fluminense, foi o local escolhido hoje, Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Vida em Grupo, por Redação

Proteste lista os melhores seguros de vida do mercado

Veja qual perfil você se encaixa melhor e qual seguro de vida vale a pena contratar

Vida em Grupo, por Redação

2011 foi o melhor dos últimos dez anos

A última década tem sido bastante favorável para o mercado de seguros. Mas, nenhum ano foi melhor do que 2011. A opinião é compartilhada pelas principais lideranças do setor, que não esconderam o otimismo quanto à manutenção dessa tendência de crescimento em 2012,

Vida em Grupo, por Redação

Seguros piratas: da cobertura

O Sincor/BA entregou dossiê ao superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, com detalhada apuração das atividades das empresas de seguros piratas no território baiano. O levantamento do Sindicato comprova que as associações e cooperativas de proteção veicular estão cada vez mais sofisticadas na estratégia de conquistar os consumidores por meio de coberturas diversificas e uma série de serviços agregados.

Deixe seu Comentário:

=