Publicado por Suporte AWSoft! em Vida em Grupo - 21/01/2011 às 14:21:36

Liberty adota esquema especial para agilizar pagamento a segurados na região serrana do Rio

Para agilizar o pagamento das indenizações, e também o atendimento aos segurados da companhia no Estado do Rio de Janeiro, a Liberty Seguros designou profissionais para local, como despachantes e analistas, para que o processo de liberação de sinistros e pagamento das indenizações possam ser feitos localmente, sem que precisem ser transferidos para São Paulo. “Desta maneira, pretendemos agilizar os pagamentos, facilitando a vida dos segurados que tiveram sinistros na região”, explica Luiz Francisco Minarelli Campos, Diretor de Serviços da Liberty Seguros.
 
Até o momento, a companhia já recebeu 128 avisos de sinistros pelo Call Center. A maioria das reclamações referem-se a perda e avaria em veículos. A seguradora, que é uma das líderes no Rio, tem cerca de 20 mil segurados de automóvel só na região serrana, e cerca de 5 mil de residência. “Nossa estimativa é de que atendamos uma média de 300 sinistros na região. Como nem todos serão prejuízos totais, ainda fica difícil definir qual será o valor total”, afirma o executivo.
 
Além da quantidade de guinchos, que foi reforçada, a companhia aumentou os pontos de atendimento na Central de Serviços, como também deixou preparada toda a equipe interna e prestadores, para melhor orientar os segurados nos sinistros causados pelas chuvas naquele Estado. “Todos os nossos atendentes foram treinados a dar orientações específicas sobre o que fazer em caso de emergência e também sobre as coberturas da apólice”, explica Minarelli. Um anúncio, ressaltando os números da Central de Atendimento  da Liberty (4004-5423 ou 0800-7014120), está sendo veiculado na rádio CBN.
 
A companhia também providenciou um pátio e oficinas fora das regiões mais atingidas pelas chuvas no Estado para reboque e vistoria dos veículos segurados que foram atingidos pelas chuvas. Equipes de limpeza também foram designadas ao local, para ajudar os segurados nos serviços de remoção de lama, lixo e entulho, serviço que integra as apólices de seguro residência.
 
Para estimular as doações, a Liberty enviou comunicado a seus corretores pedindo donativos para a campanha de socorro às vítimas da tragédia. Roupas, alimentos não-perecíveis, água potável e produtos de higiene e limpeza são alguns dos itens recolhidos. As doações podem ser feitas ser entregues em qualquer uma das sucursais da seguradora em todo o Brasil.

Fonte: www.revistasegurototal.com.br | 21.01.11


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de pessoas do Grupo BB e Mapfre cresce 24,7% no primeiro semestre

O Grupo BB e Mapfre verificou um crescimento de 24,7% em sua carteira de seguros de pessoas no período de janeiro a junho de 2012 sobre igual intervalo do ano passado.

Vida em Grupo, por Redação

Seguros de pessoas somam R$ 7 bi de janeiro a abril

Os seguros de pessoas arrecadaram R$ 7 bilhões nos quatro primeiros meses deste ano, montante 13% superior ao registrado em igual intervalo do ano passado, conforme dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), antecipados à Agência Estado.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida pode trazer alívio financeiro (até antes da morte)

Apólice permite formar reserva para quando orçamento apertar ou ter indenização mesmo sem sinistro

Vida em Grupo, por Redação

Continua a campanha: Seguro é Proteção, Proteção não é Seguro.

Lançada em março deste ano, a campanha "Seguro é Proteção, Proteção não é Seguro", comandada pelo Clube dos Corretores do Rio de Janeiro, continua.

Vida em Grupo, por Redação

Segurar.com oferece opções de seguro viagem a preços atrativos

A Segurar.com está oferecendo planos de assistência viagem a preços extremamente atrativos.

Deixe seu Comentário:

=