Publicado por Redação em Vida em Grupo - 24/01/2012 às 12:03:54
Seguro de pessoa cresce mais que o de veículos
	A venda de seguros de pessoas segmento que envolve seguros como cobertura de acidentes pessoais, de vida ou por invalidez e seguros imobiliários é o mais vendido no País, superando os seguros de saúde e até o de automóveis. Mesmo com a crescente venda de veículos, a aquisição desse tipo de apólice ficou em terceiro lugar no ranking em 2011.
	O presidente do Sindicato das Seguradoras Norte/Nordeste (Sindseg), Mucio Novaes, indica que a queda desse tipo de seguro está atrelada à maior contratação de apólices de vida.
	Os seguros de veículos continuam em expansão, mas não na mesma proporção que o de pessoas, que ampliam o leque de clientes com a inclusão das classes C, D e E , aponta Carlos Valle, vice-presidente para o Nordeste da Federação Nacional dos Corretores e Empresas Corretoras de Seguros (Fenacor). Hoje tem a possibilidade de se agregar um seguro de vida a um financiamento, muitas categorias profissionais também colocam entre as reivindicações trabalhistas a adição do seguro de vida. Já o seguro de veículos cresce vinculado às vendas de carros novos e também de carros usados.
	Com o aumento do poder aquisitivo das classes C, D e E, muita gente teve acesso a esse mercado, que também ampliou o seu alcance, através de planos mais acessíveis como os microsseguros. Os seguros de pessoas passaram a ter uma procura muito grande, até por quem não tem carro. Essa é uma demanda que passou a existir justamente por conta da nova classe média , observa Mucio Novaes. Só em 2011, o setor de seguros teve crescimento perto de 18%. O balanço de 2011 ainda será fechado.
	Na medida em que a base de renda cresce, há também uma mudança cultural. A percepção de risco também se intensifica. A tendência é que o mercado de seguros cresça , diz Mucio Novaes.
	O executivo da Excelsior Seguros Nelson Uzêda indica que o ranking do setor é apurado todo ano e que é muito sazonal. Hoje as vendas de seguros de vida também estão mais acentuadas porque as entidades financeiras, empresas e até lojas de departamento vendem esse tipo de seguro. Não é que tenha havido diminuição de vendas de seguro de carros, a tendência é até que pessoas de médio e até baixo poder aquisitivo possam adquirir veículo e, quase naturalmente, adquiram seguro de veículos .
	Fonte:www.segs.com.br|24.01.12
                    	
		            
                        		            Posts relacionados
Empresas preferem os produtivos, e não os workaholics, dizem analistas
	O pesquisador americano Jeffrey Pfeffer, especialista em teoria da gestão e autor do livro "Poder - Por Que Alguns Têm" (Ed. Best Business), disse em recente visita ao Brasil que as empresas amam os workaholics -pessoas que têm necessidade compulsiva de trabalhar.
                                    Em 30 anos, NE é região com maior alta na expectativa de vida, diz IBGE
	Pesquisa de Tábuas de Mortalidade foi divulgada nesta sexta-feira (2).
	Santa Catarina é estado com maior expectativa; o Maranhão tem a menor.
                                    MetLife patrocina programas de TV e rádio da Cultura
	O foco da companhia é aumentar a consciência sobre vantagens da previdência privada e seguro de vida
                                    Susep aumenta em 84% ação fiscalizatória no mercado de seguros
Balanço realizado pela Coordenação Geral de Fiscalização Direta (CGFIS), que analisa o desempenho do setor, aponta que a Superintendência de Seguros Privados (Susep)
                                    Especialista defende incentivo fiscal para expansão de seguro de vida
Depois de vencer a inflação e conquistar a estabilidade financeira, o próximo passo para o Brasil avançar no seguro de vida pode vir dos incentivos fiscais, acredita Camilo Pieschacón V, autor do livro El seguro de vida em America Latina:
                                    Projeto de lei pretende obrigar empresas a dar seguro de vida
Um projeto de lei obriga todas as pessoas jurídicas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do Ministério da Fazenda a contratar seguro de vida para seus empregados.
                                    

