Publicado por Redação em Vida em Grupo - 08/03/2013 às 09:24:23

Susep passa integrar Subgrupo de Transparência de Resseguro

Na última reunião do Subcomite de Resseguros da IAIS (Associação Internacional de Supervisores de Seguros), da qual a Superintendência de Seguros Privados (Susep) é membro, realizada em novembro do no passado, em Washington (EUA), a autarquia foi convidada a ingressar também como membro do Subgrupo de Transparência de Resseguro (RTG). Este Subgrupo é o sucessor da Força-Tarefa para fortalecimento da transparência e divulgação do setor de resseguros (Re Task Force).

Dentre as atribuições deste Subgrupo estão a preparação de relatórios do mercado global de resseguro  (inclusive análise e interpretação de dados estatísticos), além de ser responsável por todas as decisões futuras no que diz respeito a metodologia adotada para produzir estatísticas do mercado global de resseguro.

O membros, periodicamente, fazem avaliação sobre a continuidade ou não da produção de  estatísticas e preparo de relatórios sobre o mercado global de resseguro. Outra incumbência é a de resolver quaisquer problemas que possam surgir sobre a matéria dentro do seu mandato.

As próximas reuniões do Subcomitê de Resseguros e do Subgrupo de Transparência de Resseguro (RTG)da IAIS, acontecerão em abril próximo, em Frankfurt (Alemennha), e deverão contar com a presença de dois representantes da Susep.

Fonte: www.cqcs.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro: diferença entre de vida e de acidentes

A principal distinção entre as duas modalidades está ligada à abrangência da cobertura básica

Vida em Grupo, por Redação

Após dois anos de espera, microsseguro será regulamentado

A expectativa do superintendente da Susep, Luciano Santanna, é que o marco regulatório saia até o final deste primeiro semestre

Vida em Grupo, por Redação

Proposta institui auxílio-funeral para famílias de segurados da Previdência

A Câmara analisa proposta que institui o pagamento de auxílio-funeral para segurados do regime geral da Previdência Social que recebam até R$ 862,60 mensais. Pela proposta, o benefício, a ser pago ao executor do funeral, não deverá exceder o salário mínimo vigente.

Vida em Grupo, por Redação

Trabalhadores afetados por desastre natural poderão ter seguro especial

Funcionários de estabelecimentos afetados por calamidade natural poderão se beneficiar de seguro especial de emergência, conforme substitutivo do senador Antonio Russo ao projeto de Marcelo Crivella (PRB-RJ).

Deixe seu Comentário:

=