Publicado por Redação em Vida em Grupo - 08/03/2013 às 09:24:23

Susep passa integrar Subgrupo de Transparência de Resseguro

Na última reunião do Subcomite de Resseguros da IAIS (Associação Internacional de Supervisores de Seguros), da qual a Superintendência de Seguros Privados (Susep) é membro, realizada em novembro do no passado, em Washington (EUA), a autarquia foi convidada a ingressar também como membro do Subgrupo de Transparência de Resseguro (RTG). Este Subgrupo é o sucessor da Força-Tarefa para fortalecimento da transparência e divulgação do setor de resseguros (Re Task Force).

Dentre as atribuições deste Subgrupo estão a preparação de relatórios do mercado global de resseguro  (inclusive análise e interpretação de dados estatísticos), além de ser responsável por todas as decisões futuras no que diz respeito a metodologia adotada para produzir estatísticas do mercado global de resseguro.

O membros, periodicamente, fazem avaliação sobre a continuidade ou não da produção de  estatísticas e preparo de relatórios sobre o mercado global de resseguro. Outra incumbência é a de resolver quaisquer problemas que possam surgir sobre a matéria dentro do seu mandato.

As próximas reuniões do Subcomitê de Resseguros e do Subgrupo de Transparência de Resseguro (RTG)da IAIS, acontecerão em abril próximo, em Frankfurt (Alemennha), e deverão contar com a presença de dois representantes da Susep.

Fonte: www.cqcs.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Eugênio Velasques acredita no engajamento para a inovação dos negócios

“Qualquer processo de inovação tem que ter alma, engajamento e mobilizar toda a empresa, para que vire realidade”, afirmou o diretor da Bradesco Vida e Previdência, Eugênio Velasques, durante o painel “Inovação”, apresentado na Conferência Latino-Americana LIMRA e LOMA (25 a 27 de agosto). 

Vida em Grupo, por Redação

Receitas da comissão de corretores crescem 250% em dez anos

“Em 2011, o setor de corretagem brasileiro teve aproximadamente uma receita de comissão de R$ 12 bilhões, contra R$ 3 bilhões em 2002. Ou seja, uma variação de 250% em dez anos, segundo dados da Susep”.

Vida em Grupo, por Redação

A segurança no seguro

As seguradoras, que protegem a população de tantos riscos, também precisam de proteção Que as companhias seguradoras são empresas que trabalham para deixar a população mais segura, todo mundo já sabe.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida 2 em 1 também funciona como investimento

Fazer um seguro de vida é uma das principais formas de garantir a segurança financeira da família. Para quem tem filhos pequenos ou outras pessoas que dependem unicamente (ou principalmente)

Vida em Grupo, por Redação

Desafio do seguro mais barato é a distribuição

O mercado brasileiro de microsseguros --produtos mais baratos, voltados à população de menor poder aquisitivo-- é promissor, mas as empresas terão de encontrar novos canais de venda para ter sucesso.

Vida em Grupo, por Redação

Circulares definem pontos decisivos para o microsseguro

Atualmente mais de 100 bilhões de pessoas recebem menos de três salários mínimos no Brasil. Essa parcela da população não é coberta por seguros e é o público-alvo do microsseguro.

Deixe seu Comentário:

=