Publicado por Redação em Vida em Grupo - 06/05/2013 às 17:10:06
Seguro de vida: as diferenças de contratações no Brasil e no exterior
Numa cultura não inflacionária, o seguro de Vida passa a ter um papel importante na poupança de um país. As pessoas tendem a se precaver, por meio de um seguro, permitindo que seus entes não passem ‘necessidades’, em casos de morte. Este e outros aspectos das diferentes formas de subscrição do seguro de vida no Brasil e no exterior serão debatidos em um evento promovido pelo Clube de Corretores e Consultores de Benefícios do Rio de Janeiro (CCCB) no próximo dia 09 de maio, das 8h30 às 13h, no Hotel Guanabara, no Centro do Rio. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.
No primeiro bimestre deste ano, o segmento de Vida em Grupo encerrou o período com um volume de produção de R$ 1,9 bilhão contra R$ 1,7 bilhão de 2012, de acordo com dados da Castiglione Consultoria.
Segundo Paulo Machado, diretor Técnico do CCCB, a contratação do seguro de Vida em todos os países da Europa e nos Estados Unidos é cultural.
“Nos Estados Unidos, por exemplo, os produtos de Vida são mais simples, pois se vende a cobertura apenas de morte, além de a taxa ser menor que a brasileira, onde se utiliza a expectativa de vida média de 77 anos, enquanto, no Brasil, é de 73 anos”, explica.
O especialista cita ainda outra forma de subscrição do produto. “Nos Estados Unidos algumas empresas oferecem junto Previdência Privada e Seguro de Vida. Ou seja, se você parar de pagar o seguro de Vida, mas tiver reserva na Previdência ela paga o seguro de vida até esgotar o seu capital acumulado, ou você retirar o seu dinheiro. Tanto lá como na Europa, este tipo de produto pode ser usado até como uma reserva financeira, inclusive como garantia de empréstimo”.
Participarão do evento, como debatedores, Marcelo Milani e Ruben Lorio, diretor Técnico e gerente regional Vida da AIG, respectivamente, Paulo Machado, diretor Técnico do CCCB e Pedro Monteiro, presidente do CCCB.
O evento, que é gratuito e destinado aos corretores de benefícios, tem o patrocínio da AIG Seguros. As inscrições são feitas apenas por e-mail (eventos@cccbrj.com.br), até o dia 07 de maio. As vagas são limitadas.
Serviço:
Fórum “As vantagens e desvantagens da verticalização do setor de Saúde no Rio de Janeiro”
Local: Hotel Guanabara (Avenida Presidente Vargas 392 – Centro – Rio de Janeiro)
Fonte: cqcs
Posts relacionados
SulAmérica cria serviço de segurança doméstica para idosos
Segundo o SUS, 75% dos acidentes com pessoas da terceira idade acontecem em residências
Plano de saúde poderá subir até 9,04%
É o maior reajuste dos últimos 8 anos e terá impacto nos contratos de 8,4 milhões de beneficiários com planos individuais e familiares
Com maior renda, famílias colaboram diretamente para o crescimento do mercado de seguros
Com maior renda, famílias colaboram diretamente para o crescimento do mercado de seguros
Aposentados têm de fazer novo cadastro
Aposentados e pensionistas devem ficar atentos ao cadastro de vida do benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para não ter seu seguro cancelado
Os seguros que o profissional liberal e o autônomo precisam ter
Sem os benefícios oferecidos por uma empresa com a qual tenha vínculo empregatício, o profissional liberal (médico, dentista, advogado) e o autônomo ficam bastante desprotegidos ante os imprevistos da vida.
Avança projeto que permite dedução no IR do pagamento de seguros
Avança, no Congresso Nacional, o projeto de lei de autoria da deputada Bruna Furlan, que permite à pessoa física contribuinte do Imposto de Renda deduzir da renda tributável as despesas com pagamento de prêmio de seguro de vida, de imóvel ou de automóvel.