Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/03/2013 às 16:19:23

Susep e ANS juntas na fiscalização de operadoras de saúde

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) e a Agência Nacional de Saúde (ANS) deverão unir esforços no processo de fiscalização e de monitoramento de operadoras ligadas a seguradoras. É o que prevê termo de Cooperação Técnica que os dois órgão irão celebrar atendendo a recomendação da International Association of Insurance Supervisors (IAIS).

Segundo anunciou a Susep, esse acordo também prevê o intercâmbio de informações, bem como a transferência mútua de tecnologia aplicada à supervisão das instituições sob suas alçadas.

A medida segue tendência mundial, defendida pela IAIS, de harmonização regulatória entre os diversos supervisores de uma mesma jurisdição.

O intercâmbio objetiva ainda prover informações e técnicas que permitam um melhor acompanhamento do desempenho operacional, técnico, econômico e financeiro das instituições sujeitas às duas autarquias.

Fonte: www.portalarcos.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Hospital da Criança do RJ promove visitas virtuais com tablets

Devices conectados via rede 3G são usados para videoconferência entre doador e receptor, geralmente membros da mesma família

Saúde Empresarial, por Redação

ANS revela a cobertura assistencial em seis regiões e a taxa de cobertura de planos privados

A quarta edição do FOCO – Saúde Suplementar traz dados de setembro de 2012 e revela que a taxa de cobertura de planos privados de assistência médica no Brasil corresponde a 25,1%.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil caminha para modelo de saúde semelhante ao inglês

Para o superintendente-corporativo do Hospital Sírio Libanês, Gonzalo Vecina, o Brasil está caminhando para ter um setor da saúde baseado nos mesmos parâmetros do sistema inglês.

Saúde Empresarial, por Redação

Sírio-Libanês cria centro de pesquisa contra o câncer

Iniciativa conta com apoio financeiro do Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer

Saúde Empresarial, por Redação

4 dicas para aprimorar relação paciente, médico, hospital e fornecedores

As normatizações serão implantadas de modo eficiente? As operadoras estão preparadas para se adequar? Em artigo, especialista levanta a questão e apresenta direcionamento

Deixe seu Comentário:

=