Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/03/2013 às 16:19:23

Susep e ANS juntas na fiscalização de operadoras de saúde

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) e a Agência Nacional de Saúde (ANS) deverão unir esforços no processo de fiscalização e de monitoramento de operadoras ligadas a seguradoras. É o que prevê termo de Cooperação Técnica que os dois órgão irão celebrar atendendo a recomendação da International Association of Insurance Supervisors (IAIS).

Segundo anunciou a Susep, esse acordo também prevê o intercâmbio de informações, bem como a transferência mútua de tecnologia aplicada à supervisão das instituições sob suas alçadas.

A medida segue tendência mundial, defendida pela IAIS, de harmonização regulatória entre os diversos supervisores de uma mesma jurisdição.

O intercâmbio objetiva ainda prover informações e técnicas que permitam um melhor acompanhamento do desempenho operacional, técnico, econômico e financeiro das instituições sujeitas às duas autarquias.

Fonte: www.portalarcos.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde Não Tem Preço beneficia 14 milhões de pessoas no país

O programa Saúde Não Tem Preço, que tornou gratuita a distribuição de 14 medicamentos para diabetes, hipertensão e asma no país e hoje completa dois anos, já beneficiou 14 milhões de pessoas.

Saúde Empresarial, por Redação

Falsificação de remédio pode ser considerada crime hediondo

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 4553/12, do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), que classifica como crime hediondo a corrupção, a adulteração ou a falsificação de alimentos ou remédios.

Saúde Empresarial, por Redação

Saber lidar com o arrependimento promove velhice saudável

Envelhecer de modo saudável está diretamente ligado à capacidade de lidar com o arrependimento. Quando uma pessoa é jovem, se arrepender de uma escolha pode ajudá-la a tomar melhores decisões no futuro.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil doa mais de 4 milhões de doses de vacinas ao Haiti

O Ministério da Saúde doou, para o Haiti, 4.349.000 de doses de vacinas BCG (formas graves de tuberculose), Pólio (poliomielite), DPT (difteria, tétano, coqueluche) e DT (difteria e tétano).

Deixe seu Comentário:

=