Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/03/2013 às 16:19:23

Susep e ANS juntas na fiscalização de operadoras de saúde

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) e a Agência Nacional de Saúde (ANS) deverão unir esforços no processo de fiscalização e de monitoramento de operadoras ligadas a seguradoras. É o que prevê termo de Cooperação Técnica que os dois órgão irão celebrar atendendo a recomendação da International Association of Insurance Supervisors (IAIS).

Segundo anunciou a Susep, esse acordo também prevê o intercâmbio de informações, bem como a transferência mútua de tecnologia aplicada à supervisão das instituições sob suas alçadas.

A medida segue tendência mundial, defendida pela IAIS, de harmonização regulatória entre os diversos supervisores de uma mesma jurisdição.

O intercâmbio objetiva ainda prover informações e técnicas que permitam um melhor acompanhamento do desempenho operacional, técnico, econômico e financeiro das instituições sujeitas às duas autarquias.

Fonte: www.portalarcos.com.br


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Cientistas britânicos produzem vacina sintética contra febre aftosa

  Uma nova vacina sintética contra a febre aftosa, apresentada como mais segura e mais resistente do que as já existentes, foi desenvolvida por cientistas britânicos, segundo um artigo publicado nessa quarta-feira (27) na revista especializada PLO Pathogens.

Saúde Empresarial, por Redação

82 novos médicos vão reforçar hospitais estaduais da capital paulista

O governador Geraldo Alckmin nomeou nesta quinta-feira (08), 82 novos médicos, aprovados em concursos públicos, para reforçar o atendimento em oito hospitais da Secretaria de Estado da Saúde na capital paulista.

Saúde Empresarial, por Redação

Para envelhecer bem, deixe os arrependimentos de lado

Uma das chaves para um envelhecimento emocionalmente saudável é deixar de lado o pesar pelas oportunidades perdidas.

Deixe seu Comentário:

=