Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 16/01/2015 às 11:55:11

OMS registra 'queda real' de novos casos de ebola na África

O número de novos casos de ebola nos três países do oeste da África mais afetados está experimentando uma "queda real" e constitui um "primeiro sinal otimista", declarou nesta quinta-feira (15) a Organização Mundial da Saúde (OMS).

"Esta queda é real, mas não significa que o combate tenha terminado", declarou à AFP Tarik Jasarevic, porta-voz da agência da ONU em Genebra.

"Trata-se do primeiro sinal otimista e o resultado do trabalho que foi efetuado nos últimos meses", acrescentou.

Pelo menos 8.459 pessoas morreram devido à epidemia de ebola no mundo, de 21.329 casos registrados, segundo o último balanço da OMS, publicado nesta quarta-feira. Com exceção de 15 mortos, todas estas mortes se concentraram em Serra Leoa, Guiné e na Libéria.

A OMS indicou que o número de novos casos de ebola detectados esta semana na Guiné (42) e em Serra Leoa (184, dos quais 59 apenas em Freetown) estavam em seu nível mais baixo desde agosto passado.

Quanto à Libéria, os novos casos "são pouco numerosos" e voltaram aos níveis de junho. Apenas oito novos casos foram registrados na semana de 11 de janeiro, uma forte queda em comparação aos mais de 300 novos casos por semana, em agosto ou setembro passados.

"Temos mais laboratórios, equipamentos e os dados coletados são melhores, embora isto não signifique que todos os casos sejam reportados", afirmou Jasarevic.

Fonte: noticias.uol.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Remédios menos amargos

A discussão sobre a desoneração tributária para medicamentos começa a ganhar corpo no Brasil e os resultados desse debate podem melhorar a qualidade de vida de milhares de brasileiros.

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde Não Tem Preço beneficia 14 milhões de pessoas no país

O programa Saúde Não Tem Preço, que tornou gratuita a distribuição de 14 medicamentos para diabetes, hipertensão e asma no país e hoje completa dois anos, já beneficiou 14 milhões de pessoas.

Saúde Empresarial, por Redação

Saiba mais sobre a H1N1 e como se prevenir

A Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína, teve um pico de disseminação em 2009, teve uma retração, mas voltou a assustar com casos no Brasil neste ano -- 284 até agora, desde o início de janeiro.

Saúde Empresarial, por Redação

ANS define regras para a manutenção de plano de saúde por demitidos e aposentados

A cobertura assistencial deverá ser idêntica à vigente durante o contrato de trabalho

Deixe seu Comentário:

=