Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/01/2011 às 12:08:49

Fitch Ratings mantém classificação da Bradesco Seguros

Fitch Ratings mantém classificação da Bradesco Seguros A agência de classificação de riscos Fitch Ratings manteve os ratings de Força Financeira de Seguradora (FFS) em escala internacional e nacional 'BBB+' e 'AAA(bra)', respectivamente, da Bradesco Seguros. A perspectiva internacional do rating passou para positiva enquanto a nacional permaneceu estável.

De acordo com a agência, as notas foram atribuídas levando-se em consideração "a manutenção de sua força financeira e o forte apoio do acionista, Banco Bradesco S.A, refletidos na crescente importância estratégica de suas operações de seguros e na alta contribuição de seus lucros para o conglomerado".

A classificação da agência também levou em conta outros fatores como os ratings da seguradora que consideram o desempenho consistente ao longo dos ciclos econômicos locais, a prudência ao gerar políticas de reservas técnicas, assim como os adequados índices de liquidez e capitalização. Segundo a Fitch Ratings, a perspectiva positiva do rating em escala internacional segue a do rating soberano, alterada em 29 de junho de 2010, e é movida por sua posição de liderança no mercado, pela integração com o controlador e pelas sólidas operações do seu negócio.

Fonte: J.N.
Revista Apólice


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Governo quer melhorar condições de trabalho no SUS

Gestores têm até o próximo dia 30 para inscrever projetos de planos de cargos, carreiras e salários. Investimento do Ministério da Saúde chega a R$ 29 milhões

Saúde Empresarial, por Redação

SP oferece quatro cursos gratuitos para profissionais da saúde

O Instituto da Saúde, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, abriu inscrições para quatro cursos de aperfeiçoamento e atualização destinados a profissionais que trabalham na área de saúde.

Saúde Empresarial, por Redação

Greve não afetará serviços de urgência e emergência, diz ministro

Durante o Encontro de Líderes Empresariais, ocorrido na segunda-feira, em São Paulo, o ministro da saúde, Alexandre Padilha, declarou que o ministério da saúde está aberto ao diálogo e aguarda as reivindicações das entidades médicas para que governo e servidores cheguem a um acordo.

Saúde Empresarial, por Redação


Deixe seu Comentário:

=