Publicado por Suporte AWSoft! em Saúde Empresarial - 07/01/2011 às 16:33:13

Sírio-Libanês inaugura Suite Neurocirúrgica

por Saúde Business Web
07/01/2011

Sala é composta por neuronavegador, microscópio de última geração e ressonância magnética. Duas cirurgias já foram realizadas na suite

O hospital Sírio-Libanês inaugura nesta semana uma Suite Neurocirúrgica, com estrutura para a realização de cirurgias neurológicas. A sala é composta por neuronavegador, microscópio de última geração com sistema de fluorescência, ressonância magnética conjugada à sala e estação de planejamento cirúrgico. Até o momento, a instituição não divulgou o valor do investimento da suite.

A suite está preparada para realizar cirurgias de aneurismas cerebrais, malformações vasculares, ressecção de tumores intracranianos e epilepsias.

De acordo com o gerente médico do Centro Cirúrgico do Hospital Sírio-Libanês, Sérgio Samir Arap, "o que há de mais moderno em neurocirurgia está concentrado na Suite, equiparando-a às salas mais eficientes do mundo, de centros americanos e europeus. Inclusive, os cirurgiões deverão passar por um treinamento antes de utilizar todas essas tecnologias".

Duas cirurgias para a retirada de tumores intracranianos já foram realizadas pelos neurocirurgiões Felix Pahl e Eduardo Vellutini.


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos organizam Dia Nacional de Alerta aos Planos de Saúde

Está prevista a realização de atos públicos como assembleias, caminhadas, concentrações, dentre outras formas de manifestação contra supostos abusos praticados pelas operadoras de planos de saúde na relação com médicos e pacientes

Saúde Empresarial, por Redação

Brasileiros são os que mais usam emagrecedores na América Latina

Os brasileiros são os latino-americanos que mais consomem remédios para perder peso, segundo levantamento da empresa especializada em pesquisa de consumo Nielsen Holding.

Saúde Empresarial, por Redação

HC e empresas privadas fecham parceria para área de ortopedia

Acordo prevê a implantação de dois laboratórios para o desenvolvimento de produtos de terapia celular e aplicações na ortopedia

Deixe seu Comentário:

=