Publicado por Suporte AWSoft! em Saúde Empresarial - 07/01/2011 às 16:33:13

Sírio-Libanês inaugura Suite Neurocirúrgica

por Saúde Business Web
07/01/2011

Sala é composta por neuronavegador, microscópio de última geração e ressonância magnética. Duas cirurgias já foram realizadas na suite

O hospital Sírio-Libanês inaugura nesta semana uma Suite Neurocirúrgica, com estrutura para a realização de cirurgias neurológicas. A sala é composta por neuronavegador, microscópio de última geração com sistema de fluorescência, ressonância magnética conjugada à sala e estação de planejamento cirúrgico. Até o momento, a instituição não divulgou o valor do investimento da suite.

A suite está preparada para realizar cirurgias de aneurismas cerebrais, malformações vasculares, ressecção de tumores intracranianos e epilepsias.

De acordo com o gerente médico do Centro Cirúrgico do Hospital Sírio-Libanês, Sérgio Samir Arap, "o que há de mais moderno em neurocirurgia está concentrado na Suite, equiparando-a às salas mais eficientes do mundo, de centros americanos e europeus. Inclusive, os cirurgiões deverão passar por um treinamento antes de utilizar todas essas tecnologias".

Duas cirurgias para a retirada de tumores intracranianos já foram realizadas pelos neurocirurgiões Felix Pahl e Eduardo Vellutini.


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Novo tratamento é solução para quem tem disfunção da ATM

A ATM (articulação temporomandibular) liga a mandíbula ao crânio, além de ser responsável por todos os movimentos dos maxilares e da boca, como mastigação, deglutição e fala.

Saúde Empresarial, por Redação

Sustentabilidade de planos de saúde desafia ANS

Para diretor-presidente da agência, diminuição da margem de lucro afasta operadoras do mercado

Saúde Empresarial, por Redação

Senado aprova projeto de lei que define atividades que só podem ser feitas por médicos

Apelidada de Ato Médico, a proposta determina que prescrição de medicamentos e diagnóstico de doenças são procedimentos de exclusividade dos médicos. Projeto seguirá para sanção presidencial

Saúde Empresarial, por Redação

Governo obriga planos de saúde a criar ouvidorias

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta quarta-feira (3) que as empresas de planos de saúde serão obrigadas a implantar ouvidorias próprias para atender aos seus beneficiários.

Saúde Empresarial, por Redação

Teste rápido para a tuberculose será oferecido no SUS

O Ministério da Saúde vai disponibilizar, gratuitamente, na rede pública, um teste rápido para diagnóstico de tuberculose com capacidade de detectar a presença do bacilo causador da doença em apenas duas horas.

Saúde Empresarial, por Redação

Governo suspende 301 planos de saúde de 38 operadoras no Brasil

A partir da próxima sexta-feira (5), o governo vai suspender a comercialização de 301 planos de saúde de 38 operadoras do país por três meses.

Deixe seu Comentário:

=