Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/07/2011 às 13:27:37
SulAmérica redesenha divisão de Saúde e Odontológico
No intuito de atender as novas demandas de mercado, a SulAmérica criou uma nova estrutura para sua divisão de Saúde e Odontológico, área responsável por quase 65% do faturamento da empresa.
De acordo com a empresa, a nova estrutura conta com três diretorias de Saúde e uma superintendência executiva de Odontologia, cujas funções foram redistribuídas a fim de aprimorar a prestação de serviço e aproximar a seguradora dos corretores, clientes e prestadores médicos.
Segundo a operadora, o mercado está se transformando rapidamente e a mudança na estrutura prepara a companhia para acompanhar os movimentos do segmento de saúde suplementar. E ressalta que resolveu fazer essas alterações para se anteciparem às futuras necessidades do mercado.
Para comandar esta diretoria a seguradora contratou Maurício Lopes, profissional com experiência de mais de 10 anos o segmento de saúde suplementar, atuando em empresas do setor público e privado.
Lopes é formado em Economia pela Universidade de Brasília e pela University of Greenwich (Inglaterra), possui MBA em Gestão Atuarial pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado em Economia e Ciências Atuariais pela Universidade de São Paulo e pela City University (Inglaterra).
Na nova estrutura, a diretoria de Operações, liderada por Marco Antunes, consolida os processos com predominância operacional, o que permite um investimento direcionado e uma otimização de processos, visando sua automação e permanente busca de melhoria de qualidade no atendimento, uma das fortes características da seguradora.
Para ter uma relação mais próxima com clientes e prestadores, Manoel Cardoso lidera a diretoria de Relacionamento, cuja finalidade é aprimorar cada vez mais a prestação de serviço com uma área mais focada no relacionamento e estar ainda mais próximo das empresas e dos prestadores.
Por último, a diretoria Técnica e Produtos concentra toda a gestão de risco, seja na implantação de novos programas de gerenciamento de risco, no aprimoramento das ferramentas de underwriting, no controle de custos e precificação, além do acompanhamento do mercado e produtos de saúde.
Importância
Em 2010, a SulAmérica Saúde e Odontológico registrou um crescimento de 17,3% em relação a 2009, alcançando R$ 5,3 bilhões, com mais de 2 milhões de beneficiários.
No primeiro trimestre deste ano, a receita da área já somava R$ 1,4 bilhão, ou seja, 19% acima do mesmo período do ano passado, acelerando ainda mais o crescimento da empresa no segmento.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 05.07.11
Posts relacionados
Paramentação cirúrgica de uso único diminui risco de infecção
Há 15 anos no Brasil, a empresa americana Kimberly-Clark comprova, por meio de estudos, que a paramentação cirúrgica de uso único diminui o risco de infecção hospitalar e contribui para a redução do custo total e aumento da produtividade das instituições de saúde.
Governo suspende 301 planos de saúde de 38 operadoras no Brasil
A partir da próxima sexta-feira (5), o governo vai suspender a comercialização de 301 planos de saúde de 38 operadoras do país por três meses.
Laboratórios apostam no segmento fitoterápico
Alvo de resistência e preconceito da classe médica no passado, por estar associado a tratamentos com chás e ervas, o segmento de medicamentos fitoterápicos está recebendo investimentos dos laboratórios nacionais e estrangeiros instalados no país.
Entram em vigor novas regras para planos de saúde no país
Entrou em vigor no domingo (1º) a resolução da Agência Nacional de Saúde (ANS) que amplia a lista de procedimentos que devem ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde.


