Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/03/2012 às 08:45:28

Sindicatos se reúnem com Mantega para discutir a isenção do IR na PLR

As centrais sindicais irão se reunir, nesta quarta-feira (21), com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir sobre a isenção do IR (Imposto de Renda) na PLR (Participação de Lucros e Resultados).

O presidente da Força Sindical e deputado federal, Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), já protocolou na Câmara dos Deputados emenda estabelecendo que os trabalhadores deixem de pagar o IR sobre a PLR e os abonos salariais.

De acordo com o deputado, a isenção do IR neste tipo de ganho é uma forma de distribuição de renda. “A medida, quando aprovada, irá beneficiar milhões de trabalhadores. É uma grande injustiça cobrar imposto por conquistas alcançadas graças à luta e ao esforço dos trabalhadores. A isenção do pagamento de imposto sobre a PLR deixará nas mãos dos trabalhadores R$ 1,8 bilhão”, explica.

Protestos na Anchieta e Avenida Paulista
Pelo mesmo motivo, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC realiza também nesta terça uma mobilização na Rodovia Anchieta, uma das principais vias de acesso ao litoral paulista.

Já na quinta-feira (22), os bancários irão atrasar a abertura das agências bancárias e dos departamentos dos centros administrativos da região da Paulista.

A intenção dos sindicatos é chamar a atenção da população e pressionar os parlamentares do governo.

“A isenção do IR na PLR significa mais dinheiro no bolso do trabalhador. E com isso, aumenta o consumo, a demanda e a geração de emprego. E consequentemente o aquecimento da economia. Além disso, defendemos uma reforma tributária mais ampla. A carga tributária no Brasil é injusta. E precisa ser direta e progressiva, onde quem ganha mais paga mais”, justificou a presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Rombo nas contas externas do Brasil sobe e se aproxima do deficit total de 2012

O Brasil registrou novo rombo recorde na troca de bens, rendas e serviços com o exterior, a chamada conta corrente.

Notícias Gerais, por Redação

Fazenda: economia do Brasil "pode e deve" crescer acima de 4%

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou nesta segunda-feira que o Brasil "pode e deve" crescer entre 4% e 5%. Esta é a previsão oficial para o desempenho da economia no ano que vem e é a expectativa para o comportamento do Produto Interno Bruto

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, aos 58,9 mil pontos

Às 10h23 (horário de Brasília), o índice paulista avançava 1,32%, aos 58.954 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Preço do m² sobe 1% em janeiro, mas continua desacelerando

O índice FipeZap, calculado a partir do preço médio do metro quadrado de apartamentos prontos em seis municípios e no Distrito Federal, teve alta de 1,1% em janeiro, mesmo patamar de dezembro de 2011. Nos últimos doze meses, a alta foi de 26%.

Notícias Gerais, por Redação

Desaceleração da economia é passageira, diz Mantega

O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse nesta terça-feira (6) que a desaceleração da economia brasileira é "passageira" e que o PIB (Produto Interno Bruto) voltará a crescer no quarto trimestre.

Notícias Gerais, por Redação

Ações de Vale e Petrobras evitam queda maior da Bovespa

A Bolsa de Valores brasileira teve um dia relativamente mais "calmo" em relação as suas contrapartes estrangeiras. Enquanto o índice de ações local Ibovespa cedeu apenas 0,19% no encerramento dos negócios de hoje, as demais Bolsas tiveram desempenho muito pior.

Deixe seu Comentário:

=