Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/03/2012 às 16:02:26
BG não pretende vender fatias em ativos no Brasil
O BG Group, produtor de gás do Reino Unido, disse não estar planejando a venda, bastante esperada, de parte de suas descobertas de petróleo e gás no Brasil no futuro próximo, de acordo com analistas que foram informados pela administração da companhia durante uma viagem à campo ao Brasil nesta semana.
Notas de analistas do Citigroup, JP Morgan e do Deutsche Bank disseram que a administração do BG indicou que a companhia planeja desenvolver estes campos ela própria, ao invés de seguir o exemplo das rivais Galp e Repsol.
"O BG deu uma mensagem bastante clara de que, enquanto opção, uma venda parcial do BG Brasil não é iminente: 'Estamos confortáveis com o atual risco do portfólio e não temos planos imediatos de fazer um IPO parcial da BG Brasil'", disse o Citigroup em nota de pesquisa.
O porta-voz da BG não quis comentar os planos da companhia para os ativos no Brasil. Ele acrescentou que enquanto o BG revisa constantemente seus ativos em seu portfólio, também está feliz com sua atual posição no Brasil.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Atualmente, compras até US$ 500 são isentas de tributos; proposta segue para a Câmara
Notícias Gerais, por Redação
A partir de hoje, 1º de agosto, começa a valer o Cadastro Positivo para os bancos, lista que trará uma relação dos bons pagadores de contas e promete facilitar e baratear a obtenção de empréstimos por este grupo.
Notícias Gerais, por Redação
A economia brasileira pode ultrapassar a japonesa (em paridade poder de compra) e ocupar o 4º lugar mundial até 2050, segundo o estudo “World in 2050 -
Notícias Gerais, por Redação
A Receita Federal informou que vai paralisar os serviços pela internet no período entre as 7h deste sábado (14) até as às 20h de domingo (15).
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira em Nova Délhi que os países emergentes Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) transmitirão na cúpula do G20, que será realizada em junho no México, uma forte mensagem de coesão política.
Notícias Gerais, por Redação
Mesmo depois de bater recorde de arrecadação em janeiro, a Receita Federal fez uma estimativa cautelosa sobre o crescimento de impostos e tributos coletados em 2012, com aumento real esperado de 4,5% a 5%.
Deixe seu Comentário: