Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/09/2011 às 13:30:17

Petrobras confirma presença de óleo e gás na bacia Sergipe-Alagoas

Após a realização de testes de formação, a Petrobras confirmou hoje a presença de acumulações de óleo e gás em águas ultraprofundas da bacia de Sergipe-Alagoas.

Segundo a estatal, as informações obtidas até agora são suficientes para confirmar a descoberta de uma nova província petrolífera na região. O poço 1-BRSA-851-SES, conhecido como Barra, está localizado a 58 quilômetros da costa do Estado de Sergipe e a 90 quilômetros da cidade de Aracaju.

Esse é o primeiro projeto exploratório em águas ultraprofundas na parte sergipana desta bacia. "Foram confirmadas excelentes condições permoporosas dos reservatórios em profundidade de cerca de 5.050 e 5400 metros. No intervalo superior, foi constatado condensado/óleo leve de excelente qualidade, com grau API em torno de 43, e no intervalo inferior, verificou-se a ocorrência de óleo com 32 API", diz a Petrobras, em comunicado ao mercado.

O bloco SEAL-M-426, onde está localizado o poço, é operado pela Petrobras, em parceria com a IBV-Brasil, que detém participação de 40%. Ainda segundo o comunicado, a ANP (Agência Nacional de Petróleo) aprovou a proposta de plano de avaliação enviada pelo consórcio, com objetivo de delimitar a acumulação descoberta.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 21.09.11


Seguro Auto

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo pode reduzir projeção do PIB para 4%, diz Mantega

O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse que a projeção oficial de crescimento da economia pode ser reduzida de 4,5% para 4% neste ano caso haja um "estresse maior" no cenário internacional.

Notícias Gerais, por Redação

Analistas do mercado veem inflação menor no próximo ano

Bancos e consultorias reviram ontem para baixo suas projeções para a inflação do ano que vem, aproximando suas estimativas do cenário traçado pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

Notícias Gerais, por Redação

Preço do petróleo continuará alto, diz presidente da Petrobras

O preço do petróleo no mercado internacional não tem motivos para recuar e deverá permanecer elevado nos próximos meses, apesar da crise financeira, avalia o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.

Deixe seu Comentário:

=