Publicado por Redação em Vida em Grupo - 22/11/2011 às 17:52:05

Tecnologia a serviço das seguradoras

O mercado de seguros não ficou de fora da lista de setores que, cada vez mais, usam as inúmeras opções tecnológicas disponíveis hoje em dia para facilitar a vida das pessoas. É o caso dos clientes da Liberty Seguros, que podem ter acesso via smartphone e tablet ao menu “Meu Espaço”. Esta ferramenta está locada no site da companhia e por meio dela o segurado tem acesso a todas as informações sobre suas apólices de seguro.
 
O objetivo é permitir mais agilidade e eficiência e reunir, em ambiente exclusivo, todas as informações de interesse do segurado, como download de manuais, dados da apólice (vigência), serviços adicionais contemplados na apólice, entre outras informações. Por meio da ferramenta também é possível visualizar os pagamentos realizados (assim como os que estão em aberto) e comunicar sinistro. “Queremos oferecer mais comodidade aos clientes para que, em poucos cliques, ele tenha acesso a todas as informações sobre o produto que contratou”, afirma Adriana Gomes, diretora de Marketing da Liberty.
 
Apesar de originalmente desenvolvido para desktop, o “Meu Espaço”, quando acessado por smartphone ou tablet, permite a mesma funcionalidade. A versão para desktop também foi reformulada. Ganhou novo layout e está mais moderna: foi desenvolvida com tecnologia de Web 2.0. Com a intenção de oferecer maior conveniência aos seus segurados, a Liberty Seguros prevê o desenvolvimento de novos serviços para a seção. O ambiente pode ser acessado no endereço http://www.libertyseguros.com.br/meuespaco.
 
Outro caso que pode ser usado como exemplo é o grupo Bradesco Seguros, que está iniciando a comercialização de seguros por meio de telefonia móvel e de POS (Point of Sales). O foco é a população de baixa renda das regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro. As vendas terão inicio em janeiro de 2012, mas em dezembro deste ano já serão realizados os primeiros testes.
 
Essa iniciativa conta com a parceria da Vayon Insurance Solution, empresa de tecnologia e negócios especializada no desenvolvimento de soluções para o mercado de seguros. O grupo desenvolveu uma tecnologia inédita no Brasil, que integra processos de venda e reduz significativamente os custos de aquisição das apólices.
 
A novidade faz parte do projeto “Proteção Bradesco Fácil Acesso”, que venceu o concurso Innovation Grants 2011, promovido pela Microinsurance Innovation Facility, uma divisão da Organização Internacional do Trabalho (OIT), especializada na promoção do microsseguro. Entre os projetos concorrentes deste ano, de diversas partes do mundo, o trabalho da Bradesco foi escolhido por ter apresentado a melhor proposta para o tema “Escala e eficiência a partir de soluções tecnológicas inovadoras”.
 
Fonte:http://www.segs.com.br|22.11.11

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Deputado defende regulamentação de cooperativas de seguros

  Categoria cresceu 14,3% em 2012. Proteste alerta, no entanto, para coberturas não contempladas na apólice e produtos fora do perfil do segurado

Vida em Grupo, por Redação

Susep negocia regras com setor

O mercado de previdência complementar negocia com a Superintendência de Seguros Privados (Susep) mudanças nas regras sobre investimentos das carteiras dos fundos.

Vida em Grupo, por Redação

Seguros: ouvidoria passa a ser obrigatória

Susep, órgão regulador do setor, aumenta a pressão para reduzir número de reclamações dos clientes.

Vida em Grupo, por Redação

Susep, INSS e BC lideram em pedidos de informações pela Lei de Acesso

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Banco Central (BC) são as três instituições do governo que lideram o número de pedidos de dados pela Lei de Acesso à Informação (LAI).

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida 2 em 1 também funciona como investimento

Fazer um seguro de vida é uma das principais formas de garantir a segurança financeira da família. Para quem tem filhos pequenos ou outras pessoas que dependem unicamente (ou principalmente)

Vida em Grupo, por Redação

Seguros representam 3,4% do PIB brasileiro

Os seguros representam 3,4% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, segundo revela a décima edição do relatório "O Mercado Segurador Latino-Americano", divulgado pela Mapfre na última segunda-feira (20).

Vida em Grupo, por Redação

Continua a campanha: Seguro é Proteção, Proteção não é Seguro.

Lançada em março deste ano, a campanha "Seguro é Proteção, Proteção não é Seguro", comandada pelo Clube dos Corretores do Rio de Janeiro, continua.

Deixe seu Comentário:

=