Publicado por Redação em Vida em Grupo - 12/03/2013 às 10:08:48

Seguros pessoais impulsionam crescimento do setor no Rio Grande do Sul

O setor de seguros no Rio Grande do Sul registrou crescimento de mais de 14% acima da inflação oficial – de 6,2% – em 2012, ante o ano anterior. O crescimento no Estado acompanhou o desempenho dos seguros no país, de 21,3% no ano passado, na comparação com 2011. Os dados foram divulgados pelo Sincor-RS e têm base em informações da Superintendência de Seguros Privados.

Por segmento, os seguros pessoais (vida, acidentes, prestamista) lideram com um crescimento de 26,9%, seguido pelos seguros gerais (do automóvel, de responsabilidade civil, habitacional, patrimonial), que tiveram 12% de aumento.O destaque ficou com o seguro habitacional, de 26,5% no segmento, movido pelo crescimento na indústria da construção e pela ampliação de acesso ao crédito. A capitalização apresentou aceleração de 17,8%; e os seguros de saúde, de 18%.

Na avaliação do presidente do Sincor-RS, Celso Vicente Marini, o incremento obtido no setor se deve ao momento favorável para a economia do Brasil. “As pessoas, em geral, tiveram melhoria em seus rendimentos. Com melhores rendas, podem aplicar recursos na proteção de sua vida e patrimônio”, afirma. Ele destaca ainda que o país fechou 2012 com a soma de R$ 252 bilhões em prêmios. Já o RS constituiu o montante aproximado de R$ 15 bilhões em prêmios em 2012. O Estado, responsável por 6% da arrecadação nacional, é o quinto maior produtor de seguros, perdendo posição somente para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

Marini acredita que o cenário deverá se manter promissor nos próximos cinco anos, pelo menos. Ele alerta os consumidores a buscarem um corretor de seguros habilitado para a aquisição de produtos. “Seguro é confiança”, adverte.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro é o segmento que mais desonera o Estado

O mercado de seguros quer se firmar como o segmento privado mais capacitado para desonerar os cofres públicos. Segundo o novo presidente da CNSeg, Marco Antonio Rossi, essa característica fica clara com a ação complementar que o setor exerce em áreas importantes como a saúde e a previdência.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de Vida da Confiança conta com avançado sistema de assistência aos segurados

De olho nas tendências de mercado, a Confiança Seguros investiu em uma plataforma moderna, de tele assistência pessoal, para o segurado que deseja adquirir um seguro de Vida diferenciado.cqcs

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida: quanto você precisa ter de cobertura?

Seguro de vida é um daqueles produtos que contratamos com a intenção de nunca ter que usar. Mas, se você possui alguém que é financeiramente dependente de você, então você deve avaliar a possibilidade de contratar um seguro de vida.

Deixe seu Comentário:

=