Publicado por Redação em Vida em Grupo - 17/04/2013 às 16:03:14
Susep terá mais poderes
O projeto de lei que pretende mudar a natureza jurídica da Superintendência Nacional de Seguros (Susep) está praticamente pronto e deverá incluir novas regras para os contratos de seguros, afirmou ao o presidente da autarquia, Luciano Santanna.
Inicialmente, o projeto que pretende transformar a Susep em uma agência reguladora, com mais poderes de intervenção no mercado e independência em relação ao Executivo, estava previsto para ser apresentado em março. A proposta, que está sendo trabalhada desde o segundo semestre do ano passado, prevê a criação da Comissão Nacional de Seguros, que substituirá a Susep.
"Estamos em fase final de redação do projeto. Parte de estrutura da nova autarquia já está pronta há algum tempo. Em razão de uma demanda do Ministério da Fazenda para inserirmos no novo projeto a parte de contratos, revisão do Código Civil, normas aplicadas ao consumidor, é que acabamos demorando um pouco mais", disse Santanna, sem dar um prazo para apresentação do projeto. "No momento, o governo vai analisar se vai encaminhar o projeto com ou sem os normativos na parte de direito privado."
Fonte: cqcs
Posts relacionados
Vida em Grupo, por Redação
Número crescente de empresas vêm exigindo pacotes diferenciados de benefícios a seus empregados, como importante ferramenta para atrair e reter talentos.
Vida em Grupo, por Redação
O superintendente da Mongeral Aegon em Minas Gerais, Cláudio Ministério, já ouviu muita resposta estranha na hora de vender seguro de vida.
Vida em Grupo, por Redação
Veja qual perfil você se encaixa melhor e qual seguro de vida vale a pena contratar
Vida em Grupo, por Redação
Cada país tem as suas características populacionais que vão influenciar diretamente no desenvolvimento de produtos de vidas, nas coberturas e nos modelos de vendas.
Vida em Grupo, por Redação
Em 2011, o segmento de seguro de vida, também conhecido como de pessoas, expandiu 21,6% no Brasil, para o total de R$ 19,107 bilhões de arrecadação.
Vida em Grupo, por Redação
A pesquisa Global Insurance Customer Survey, realizada pela Ernst & Young em 23 países, com cerca de 24 mil consumidores, mostra que o aumento da exigência e o acesso às tecnologias significam que a indústria de seguros está encarando um cliente mais informado e, portanto, mais seletivo.
Vida em Grupo, por Redação
Apólice permite formar reserva para quando orçamento apertar ou ter indenização mesmo sem sinistro
Vida em Grupo, por Redação
A Câmara analisa projeto de lei que torna obrigatória a cobertura de seguro para vítimas de acidentes nas rodovias do País sujeitas à cobrança de pedágio.
Deixe seu Comentário: