Publicado por Redação em Vida em Grupo - 17/04/2013 às 16:03:14

Susep terá mais poderes

O projeto de lei que pretende mudar a natureza jurídica da Superintendência Nacional de Seguros (Susep) está praticamente pronto e deverá incluir novas regras para os contratos de seguros, afirmou ao o presidente da autarquia, Luciano Santanna.

Inicialmente, o projeto que pretende transformar a Susep em uma agência reguladora, com mais poderes de intervenção no mercado e independência em relação ao Executivo, estava previsto para ser apresentado em março. A proposta, que está sendo trabalhada desde o segundo semestre do ano passado, prevê a criação da Comissão Nacional de Seguros, que substituirá a Susep.
 

"Estamos em fase final de redação do projeto. Parte de estrutura da nova autarquia já está pronta há algum tempo. Em razão de uma demanda do Ministério da Fazenda para inserirmos no novo projeto a parte de contratos, revisão do Código Civil, normas aplicadas ao consumidor, é que acabamos demorando um pouco mais", disse Santanna, sem dar um prazo para apresentação do projeto. "No momento, o governo vai analisar se vai encaminhar o projeto com ou sem os normativos na parte de direito privado."

 

Fonte: cqcs


Massificados

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

ALLIANZ é uma das melhores empresas para trabalhar

Entre mais de 1000 companhias, a seguradora está entre as 70 melhores empresas da categoria “Grandes”, segundo a pesquisa “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil”

Vida em Grupo, por Redação

Oito hábitos que evitam enjoos na gravidez

Comer de três em três horas e praticar exercícios pode evitar náuseas

Vida em Grupo, por Redação

Mineiros fazem mais seguro de vida

O superintendente da Mongeral Aegon em Minas Gerais, Cláudio Ministério, já ouviu muita resposta estranha na hora de vender seguro de vida.

Vida em Grupo, por Redação

Mensalidade dos seguros de até R$ 2,50 atrai as classes C e D

O interesse por microsseguros vem crescendo e a tendência é de que cada vez mais clientes de baixo poder aquisitivo tenham oportunidade de contratar um serviço mais em conta.

Vida em Grupo, por Redação

METLIFE investe em treinamento para seus colaboradores

A MetLife, líder mundial em seguro de vida, promove um forte programa de treinamento para colaboradores, em linha com um dos pilares da companhia de desenvolver talentos internos.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida pode trazer alívio financeiro (até antes da morte)

Apólice permite formar reserva para quando orçamento apertar ou ter indenização mesmo sem sinistro

Deixe seu Comentário:

=