Publicado por Redação em Vida em Grupo - 11/03/2011 às 11:12:58

Seguro prestamista cresceu 25% em 2010, diz FenaPrevi

O aumento da renda e da oferta de crédito, principalmente para as classes C e D, foi o principal responsável pelo crescimento da contratação de seguro prestamista, aquele que protege contra inadimplência em empréstimos e financiamentos. Na análise de todas as modalidades de seguros, a que garante o pagamento das prestações, em caso de morte, invalidez ou desemprego, registrou alta de 24,94% em 2010, na comparação com o ano anterior. De acordo com dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), a modalidade movimentou R$ 3,396 bilhões em 2010.

Fonte: www.skweb.com.br | 11.03.11


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Investimentos de seguradoras no exterior deverão contar com autorização da Susep

O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (9/11), Resolução (nº 265) alterando o inciso VI do artigo 9º da Resolução 226, que trata dos critérios para a realização de investimento pelo mercado supervisionado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados).

Vida em Grupo, por Redação

Susep recebe seis pedidos para microsseguros

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) já recebeu ao menos seis pedidos de seguradoras para atuar com microsseguros, apólices com coberturas mais simples e de baixo valor, entre elas a seguradora da Caixa Econômica Federal e a Bradesco Seguros.

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros em alta no interior de São Paulo

As empresas do mercado de seguros têm investido na expansão de suas atividades por todo o território brasileiro. O interior de São Paulo foi a região escolhida pela Porto Seguro e pela RSA Seguros para estabelecerem novas unidades.

Vida em Grupo, por Redação

América Latina e Ásia destacam-se nos mercados emergentes de seguros

Seguros em mercados emergentes: fatores de crescimento e rentabilidade",é o mais novo estudo da Sigma, da SWiss Re. O estudo concentra-se em duas das regiões que deram a maior contribuição para o crescimento dos prêmios nos mercados emergentes, a Ásia Emergente e a América Latina.

Deixe seu Comentário:

=