Publicado por Redação em Vida em Grupo - 08/11/2011 às 14:02:47
Seguradoras investem em ações sociais
A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz Seguros (ABA), que há 17 anos atua na comunidade de Santa Rita, na Zona Leste de São Paulo, formou a terceira turma do Programa de Capacitação para Adolescentes. Com aulas ministradas por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Social (Senac), o projeto já comemora os bons resultados e contabiliza mais de 80% dos adolescentes empregados em suas três edições.
“Os jovens demonstraram mais autonomia e melhor posicionamento diante dos desafios apresentados e, mesmo antes de receberem oficialmente o certificado, já estavam trabalhando", apontou a diretora de Projetos Sociais da ABA, Rose Oliveira. A fim de preparar os adolescentes para ingressar na vida profissional, as disciplinas do curso têm como pilares autoconhecimento,responsabilidade e competências; orientação profissional e mercado de trabalho.
O Grupo Bradesco Seguros também prioriza iniciativas de responsabilidade social e de sustentabilidade em seu dia a dia e foi destaque no 2º Prêmio Instituto Pró-Cidadania de Responsabilidade Social, na categoria “Valorização da Diversidade”. Para o diretor de Gestão de Pessoas do Grupo, Enrique Adan, esse reconhecimento estimula a manutenção das atuais ações e o desenvolvimento de novos projetos. “Esse prêmio indica que estamos no caminho certo e, assim, nos incentiva a continuar na busca de novas ações e ideias”, acrescentou.
Com 22 anos de atuação, o Instituto Pró-Cidadania é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público),sem fins lucrativos,que tem por finalidade promover gratuitamente a qualificação e o desenvolvimento profissional de pessoas tradicionalmente excluídas da sociedade,proporcionando a sua integração e inclusão no mercado de trabalho.
Fonte:http://www.segs.com.br|08.11.11
Posts relacionados
Seguros e benefícios para funcionários de multinacionais
Número crescente de empresas vêm exigindo pacotes diferenciados de benefícios a seus empregados, como importante ferramenta para atrair e reter talentos.
SINCOR-SP fará pesquisa para avaliar relação dos corretores com as seguradoras
O Sindicato dos Corretores de Seguro no Estado de São Paulo (Sincor-SP) lança na quinta-feira, 1º de agosto, a Pesquisa para Melhoria Contínua do Mercado de Seguros — a PMC 2013.
Susep cancela taxa extra em contratos de seguro
A partir de janeiro de 2013, nenhuma seguradora poderá incluir nos contratos de seguro o custo fixo cobrado há mais de 40 anos a título de taxa de emissão da apólice.
Vendas de seguros crescem mais de 8% em 2011 no Brasil
Em meio à retração do mercado mundial de seguros em 2011, o Brasil foi um dos países em que as vendas de apólices mais cresceram, mostra um estudo da Swiss Re,
Seguros Unimed apresenta novo seguro de vida
A Seguros Unimed lança o Unimed Vida Premiável, um seguro de vida com coberturas de morte acidental, natural e de invalidez permanente total por acidente.
Seguro de vida:apólice incentiva retenção de talentos
O seguro de vida em grupo é um dos vetores de crescimento do setor em tempos de "guerra de talentos".