Publicado por Redação em Vida em Grupo - 08/11/2011 às 14:02:47

Seguradoras investem em ações sociais

A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz Seguros (ABA), que há 17 anos atua na comunidade de Santa Rita, na Zona Leste de São Paulo, formou a terceira turma do Programa de Capacitação para Adolescentes. Com aulas ministradas por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Social (Senac), o projeto já comemora os bons resultados e contabiliza mais de 80% dos adolescentes empregados em suas três edições.
 
“Os jovens demonstraram mais autonomia e melhor posicionamento diante dos desafios apresentados e, mesmo antes de receberem oficialmente o certificado, já estavam trabalhando", apontou a diretora de Projetos Sociais da ABA, Rose Oliveira. A fim de preparar os adolescentes para ingressar na vida profissional, as disciplinas do curso têm como pilares autoconhecimento,responsabilidade e competências; orientação profissional e mercado de trabalho.
 
O Grupo Bradesco Seguros também prioriza iniciativas de responsabilidade social e de sustentabilidade em seu dia a dia e foi destaque no 2º Prêmio Instituto Pró-Cidadania de Responsabilidade Social, na categoria “Valorização da Diversidade”. Para o diretor de Gestão de Pessoas do Grupo, Enrique Adan, esse reconhecimento estimula a manutenção das atuais ações e o desenvolvimento de novos projetos. “Esse prêmio indica que estamos no caminho certo e, assim, nos incentiva a continuar na busca de novas ações e ideias”, acrescentou.
 
Com 22 anos de atuação, o Instituto Pró-Cidadania é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público),sem fins lucrativos,que tem por finalidade promover gratuitamente a qualificação e o desenvolvimento profissional de pessoas tradicionalmente excluídas da sociedade,proporcionando a sua integração e inclusão no mercado de trabalho.
 
Fonte:http://www.segs.com.br|08.11.11

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguros e benefícios para funcionários de multinacionais

Número crescente de empresas vêm exigindo pacotes diferenciados de benefícios a seus empregados, como importante ferramenta para atrair e reter talentos.

Vida em Grupo, por Redação

SINCOR-SP fará pesquisa para avaliar relação dos corretores com as seguradoras

O Sindicato dos Corretores de Seguro no Estado de São Paulo (Sincor-SP) lança na quinta-feira, 1º de agosto, a Pesquisa para Melhoria Contínua do Mercado de Seguros — a PMC 2013.

Vida em Grupo, por Redação

Susep cancela taxa extra em contratos de seguro

A partir de janeiro de 2013, nenhuma seguradora poderá incluir nos contratos de seguro o custo fixo cobrado há mais de 40 anos a título de taxa de emissão da apólice.

Vida em Grupo, por Redação

Vendas de seguros crescem mais de 8% em 2011 no Brasil

Em meio à retração do mercado mundial de seguros em 2011, o Brasil foi um dos países em que as vendas de apólices mais cresceram, mostra um estudo da Swiss Re,

Vida em Grupo, por Redação

Seguros Unimed apresenta novo seguro de vida

A Seguros Unimed lança o Unimed Vida Premiável, um seguro de vida com coberturas de morte acidental, natural e de invalidez permanente total por acidente.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida:apólice incentiva retenção de talentos

O seguro de vida em grupo é um dos vetores de crescimento do setor em tempos de "guerra de talentos".

Deixe seu Comentário:

=