Publicado por Redação em Vida em Grupo - 25/06/2012 às 13:47:41

Mercado de seguros em alta no interior de São Paulo

As empresas do mercado de seguros têm investido na expansão de suas atividades por todo o território brasileiro. O interior de São Paulo foi a região escolhida pela Porto Seguro e pela RSA Seguros para estabelecerem novas unidades.

A Porto Seguro acaba de inaugurar a nova sede da sucursal Piracicaba, localizada na Av. Comendador Luciano Guidotti, 1070. O prédio abrigará unidades do Centro Automotivo Porto Seguro e um posto avançado do Centro de Atendimento Rápido (CAR), além de salas para atendimento a corretores e clientes.

“Melhorar os espaços nos quais atendemos nossos parceiros significa retribuir o prestígio e a credibilidade conquistados pela companhia no mercado local. Esse investimento nos motiva a continuar empenhados para surpreender positivamente clientes e corretores, por meio de produtos e serviços cada vez melhores”, comenta Marco Polo Lourenço, gerente da nova unidade. A Sucursal Piracicaba contará com 107 corretores cadastrados e uma equipe com mais de 26 profissionais, entre funcionários e prestadores de serviço.

Já a RSA Seguros anunciou a abertura de uma filial em Ribeirão Preto. A cidade possui mais de 600 mil habitantes e um PIB de 13,8 bilhões de reais. A nova unidade da companhia será responsável por impulsionar novos negócios nas regiões norte e noroeste do Estado.

De acordo com o CEO da RSA Seguros no Brasil, Thomas Batt, essa iniciativa faz parte da estratégia da empresa de ampliar sua atuação no interior de São Paulo. “A filial de Ribeirão Preto contribuirá decisivamente para o aumento da capilaridade da RSA Seguros no Brasil e será importante para reforçar o relacionamento com os corretores da região, além de otimizar o atendimento às suas demandas e potencializar a geração de negócios”, diz.

O diretor Comercial da RSA Seguros, Ariel Couto, também destaca a importância do novo escritório na região. “Acreditamos que, estando mais próximos dos corretores e inseridos nos diferentes mercados, aproveitaremos as oportunidades e entenderemos melhor as necessidades e particularidades da região”, ressalta o executivo.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Doença preexistente não exime o dever de pagar seguro de vida

A 5ª Câmara de Direito Civil, por unanimidade, negou provimento ao recurso de uma seguradora

Vida em Grupo, por Redação

MAPFRE Seguros pratica preços predatórios em Brasília

A Diretoria do Sincor-DF, preocupada com prática abusiva e predatória de concorrência desleal, bem como a ameaça aos profissionais corretores de seguros de Brasília, protocolou, nesta terça-feira (23/7), documento solicitando esclarecimentos da MAPFRE Seguros diante da venda direta do seguro automóvel e a comercialização de apólices com preços que equivalem a apenas 3 % (três por cento) do valor disponibilizado para os corretores.

Vida em Grupo, por Redação

Corretor pode ficar livre de custos administrativos impostos pelas seguradoras

“Ao corretor de seguro não poderá ser atribuído nenhum custo administrativo da seguradora decorrente de propostas não efetivadas”, defende o deputado Giovani Cherini (PDT-RS) no Projeto de Lei 4.976/13, que prevê alterações sobre o recebimento da comissão pelo corretor de seguros.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro para o mercado cresce 25% ao ano

Aumento no número de apólices da AIG sinaliza preocupação crescente de agências e produtoras com direitos autorais e prejuízo decorrente da publicação de preços incorretos

Vida em Grupo, por Redação

Aumento de renda e da expectativa de vida favorecem seguro e previdência

Em todo o mundo, e também no Brasil, as pessoas estão vivendo mais. Em 2010, havia 865 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. Em 2050, haverá 24 bilhões de pessoas nessa faixa etária.

Vida em Grupo, por Redação

Catástrofes naturais mobilizam mercado de seguros

O primeiro semestre de 2011 fechou com um saldo atípico de catástrofes naturais no país, resultando em grandes prejuízos e alto volume de indenizações para as seguradoras.

Deixe seu Comentário:

=