Publicado por Redação em Vida em Grupo - 04/06/2013 às 16:04:17

Seguro de vida aos funcionários é benefício de mão dupla

Executivo da Yasuda Seguros fala sobre o seguro Vida em Grupo, cada vez mais em voga entre o empresariado brasileiro

Modelos de gestão mais humanizados e engajados com o bem estar do colaborador estão cada vez mais em voga entre o empresariado brasileiro. Seja de pequeno, médio ou grande porte, boa parte das empresas brasileiras já oferece seguro de vida ou de acidentes pessoais aos seus funcionários, uma vez que a qualidade de vida e a tranquilidade que esse seguro traz aos funcionários refletem claramente na melhora de sua produtividade. 
 
No mercado brasileiro, os Estados com maior volume de prêmios de seguros de Pessoas no Brasil são: São Paulo (47%), Rio de Janeiro (12%), Minas Gerais (8%), Paraná (6%) e Rio Grande do Sul (5%). 
 
“A principal finalidade do seguro de vida é amparar as pessoas que dependem financeiramente do segurado definindo, por exemplo, filhos, cônjuges e pais como beneficiários”, declara Cesar Nagasse, Gestor da Unidade de Produtos de Pessoas da Yasuda Seguros, subsidiária da Sompo Japan Insurance Inc. e presente no mercado brasileiro há mais de 50 anos.  
 
Nos produtos de Vida em Grupo, a cobertura básica é a morte por qualquer causa. Nos produtos de Acidentes Pessoais Coletivos, a cobertura básica engloba a morte por causa acidental e a invalidez permanente total ou parcial por acidente. Em ambos os casos, os valores recebidos pelos beneficiários não entram no inventário do falecido, portanto não existe risco de serem utilizados para quitar eventuais dívidas deixadas pelo segurado.
 
As principais coberturas adicionais oferecidas pela Yasuda Seguros em seu produto Vida em Grupo são: Indenização Especial por Morte Acidental; Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente; Invalidez Funcional Permanente e Total por Doença e Doença em Fase Terminal. Nesta última, quando todos os recursos terapêuticos que possibilitam o restabelecimento da saúde do paciente se esgotam, o seguro garante a antecipação total do pagamento do capital da cobertura básica de morte ao segurado, sendo uma importante fonte de recursos que podem ser aplicados na melhoria da qualidade de vida do paciente. Já no caso do Seguro de Acidentes Pessoais, as coberturas adicionais oferecidas são de Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas decorrentes de acidente; Assistência Funeral; Auxílio Funeral e Auxílio Cesta Básica, dentre outras. 
 
No Brasil, a contratação do seguro de vida não é obrigatória para todas as classes empresariais. Segundo o executivo Cesar Nagasse, a contratação depende de leis específicas ou de acordos coletivos firmados entre as entidades que representam as empresas e os colaboradores. “Existe um projeto de lei (3007/2011) tramitando no Congresso Nacional, com o objetivo de tornar compulsória a contratação de seguro de vida pelas empresas aos seus colaboradores”, ele explica.  
 
Confira as dicas da Yasuda Seguros para contratação de Seguro de Vida em Grupo pelas empresas:
 
- Observar a legislação quanto à obrigatoriedade de contratação do seguro para algumas atividades econômicas, bem como os acordos coletivos da categoria a qual a empresa é filiada;
 
- Atentar para as coberturas e limites de capitais, seja para atender as obrigações legais ou, dentro de uma política de benefícios e de valorização do colaborador, melhor amparar seus familiares no caso de sua falta. É possível encontrar coberturas específicas que podem ser contratadas simultânea e complementarmente;
 
- Consultar sempre um corretor de seguros para avaliar as necessidades e soluções para a empresa e seus colaboradores, verificando se, tanto a seguradora como o corretor estão habilitados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), que é o órgão responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros. 
 
Fonte: segs

Massificados

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Consumidores buscam mais proteção e elevam venda de auxílio funeral

Os números que retratam o desempenho do ramo de pessoas no país, divulgados periodicamente pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) não deixam dúvida quanto ao espetacular crescimento dos produtos de assistência.

Vida em Grupo, por Redação

Susep publica documentos de instrução ás sociedades supervisionadas

Textos trazem orientações sobre provisões técnicas e o Teste de Adequação de Passivos (TAP)

Vida em Grupo, por Redação

Seguro veicular só pode ser oferecido por bancos

Pagar menos para ter o carro protegido pode virar uma dor de cabeça para os donos de veículos. Com preços até 50% mais baixos que os seguros tradicionais, associações têm atraído um grande número de pessoas ao oferecer proteção veicular por mensalidades a partir de cerca de R$ 50.

Deixe seu Comentário:

=