Publicado por Redação em Vida em Grupo - 09/02/2011 às 17:21:11
MG ocupa primeiro lugar em número de acidentes em estradas
De acordo com os dados do ICF (Instituto Cuidando do Futuro) e da Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (Fetcemg), o estado de Minas Gerais retornou à liderança na participação dos acidentes, que no trimestre anterior era ocupada pelo estado de São Paulo. O estado continua ocupando o 1º lugar em vítimas, mas com redução na participação relativa de 30% para 22% do total. No entanto, ainda está acima dos 22% medido no diagnóstico inicial. A frequência de MG no último trimestre de 2010 seguiu a mesma tendência de queda do que a do Brasil, mas esta queda foi menor do que os dois trimestres anteriores.
As razões desta piora na participação relativa e do recuo da queda da frequência podem ter ocorrido pelo fato de Minas Gerais no fim de ano historicamente apresentar índices mais elevados de acidentes totais e vítimas, consequência do período de férias e dos feriados de Natal e Ano Novo.
Fonte: www.cqcs.com.br | 09.02.11
Posts relacionados
Eugênio Velasques acredita no engajamento para a inovação dos negócios
“Qualquer processo de inovação tem que ter alma, engajamento e mobilizar toda a empresa, para que vire realidade”, afirmou o diretor da Bradesco Vida e Previdência, Eugênio Velasques, durante o painel “Inovação”, apresentado na Conferência Latino-Americana LIMRA e LOMA (25 a 27 de agosto).
Desafio do seguro mais barato é a distribuição
O mercado brasileiro de microsseguros --produtos mais baratos, voltados à população de menor poder aquisitivo-- é promissor, mas as empresas terão de encontrar novos canais de venda para ter sucesso.
Resseguro Online mostra expansão do setor
Informativo do escritório Pellon & Associados circula para parceiros, clientes e estudantes interessados num dos setores mais promissores do mercado de seguros
Proposta que regula microsseguro mais uma vez fica parada na Câmara
O projeto de lei que regulamenta o microsseguro, do deputado Adilson Soares (PR-RJ), sofreu mais um revés nesta semana na Câmara.
Regulamentação de microsseguros irá atrair novo público e criar produtos
A regulamentação do microsseguro no Brasil, aprovada pelo CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) no final de novembro, irá atrair um novo público para o setor e possibilitará a criação de novos produtos, segundo conclui o diretor da Vayon Insurance Solutions, Valdemir Navarro.


