Publicado por Redação em Vida em Grupo - 16/08/2012 às 09:50:07
Seguro de pessoas do Grupo BB e Mapfre cresce 24,7% no primeiro semestre
O Grupo BB e Mapfre verificou um crescimento de 24,7% em sua carteira de seguros de pessoas no período de janeiro a junho de 2012 sobre igual intervalo do ano passado.
Nos seis primeiros meses do ano, o Grupo apurou prêmios no valor de R$ 2,033 bilhões. De janeiro a junho de 2011 esse valor ficou em R$ 1,630 bilhão.
Com o resultado, a empresa mantém a liderança do mercado brasileiro na área de seguros de pessoas, que englobam diversos produtos como seguro prestamista, seguros educacionais, de vida individual e em grupo, entre outros.
O crescimento do Grupo BB e Mapfre na área de seguros de pessoas também foi superior à média do mercado no primeiro semestre, que foi de 13,7 %.
“A empresa está sempre atenta a novas demandas, como, por exemplo, as surgidas com o crescimento das classes C e D, e isso nos permite manter nossa liderança e crescer acima do mercado”, diz Bento Zanzini, diretor geral da área de pessoas do Grupo. “Somos pioneiros no segmento de seguros de baixa renda, o que nos dá a experiência para consolidar todos os nossos produtos e a segurança e tecnologia para inovar sempre”, completa.
Fonte: segs
Posts relacionados
Abrir negócio com amigo exige mais e coloca relacionamento em risco
O sucesso de uma empresa está diretamente ligado à sinergia de seus sócios. E nada mais comum que recorrer a um amigo na hora da escolha, especialmente quando não há um familiar que possa fazer parte da sociedade.
"O microsseguro representa uma grande aposta para o mercado em 2013", diz CEO da Allianz
Segundo Edward Lange, presidente da Allianz Brasil, a previsão de crescimento é de 17%
Redução de juros está no radar do mercado de seguros
A décima redução seguida dos juros evidencia ainda mais a necessidade de as seguradoras fazerem na prática o que sabem melhor: subscrever e precificar riscos.
Tempo Assist incentiva venda de seguro saúde e planos odontológicos
A Tempo Assist acaba de lançar sua campanha de incentivo à venda de seguro saúde e planos odontológicos, "A Vida é Bela". Com o intuito de estreitar os laços com seus parceiros de negócios, a Tempo Assist premiará os corretores de acordo com o seu desempenho de vendas.
Acidentes Pessoais é porta de entrada para o consumo de seguros
Difusão do seguro também é impulsionada por estar acoplado a outras proteções, como a assistência viagem
Mercado de seguros cresce 21,5% no Nordeste
Até a segunda metade da década de 90, o mercado de seguros no Brasil não apresentava um quadro de crescimento tão expressivo. O índice de participação no PIB alcançava apenas 1%. Isso era reflexo, em parte, dos produtos e das estratégias criadas pelas companhias seguradoras.


