Publicado por Redação em Vida em Grupo - 16/06/2011 às 16:02:48

Brasileiro não terá prejuízo com o recall de passaportes, diz Casa da Moeda

SÃO PAULO - Os cidadãos brasileiros não terão prejuízo de nenhuma natureza por conta dos passaportes a serem trocados, informou a Casa da Moeda Brasileira por meio de nota. Isso porque a Polícia Federal está divulgando a falha no documento às autoridades competentes e a Casa da Moeda já providenciou a produção dos passaportes em substituição.

A PF encaminhou correspondências aos cidadãos que tiveram seu passaporte emitido entre 2 de março e 6 de abril, solicitando o comparecimento a um posto de atendimento para reemissão do documento.

Até esta quarta-feira (15), já foram trocados em torno de 5 mil passaportes, faltando ainda 6.601. No momento, é impossível mensurar o custo da troca, o que poderá ser feito após a finalização do processo de substituição.

Falha
Os passaportes apresentaram problemas com caracteres de acentuação gravados nos chips das cadernestas. Porém, o problema logo foi identificado e a condição geradora da falha foi retificada, eliminando a possibilidade de que ele volte a ocorrer.

O processo de personalização do passaporte é composto de diversas etapas de tramitação de arquivos digitais e, segundo a nota da Casa da Moeda, se dá em ambiente seguro. "O problema foi pontual e atingiu cerca de 0,5% da produção prevista para 2011, que é de aproximadamente 2 milhões de passaportes", destacou a nota.

Fonte: web.infomoney.com.br | 16.06.11


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep fecha associação que vendia Seguro Pirata em Minas

Em mais uma importante ação contra a venda de seguros piratas no Brasil, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) obteve liminar, junto à Justiça Federal de Minas Gerais, impedindo que a Associação de Proteção a Veículos Automores (Pró-Veículos) de continuar comercializando, de forma ilegal, seguros automotivos.

Vida em Grupo, por Redação

Primeiros produtos de microsseguro já podem ser vendidos

Planos a partir de R$ 4,50 cobrem residência e acidentes pessoais e dão assistência funeral

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros cresceu 22,7% até outubro

O mercado de seguros, sem contar o ramo saúde, ultrapassou o marca de R$ 100 bilhões de faturamento no final de outubro

Vida em Grupo, por Redação

Cofins para corretora de seguros é de 3% e não de 4% como deseja a Receita

Diferente do que diz a Receita, as corretoras de seguros não devem pagar 4% mas somente 3%. Maior que qualquer "interpretação" da Receita (que curiosamente sempre "interpreta" tudo a seu favor) é a decisão da Justiça.

Vida em Grupo, por Redação

Paraenses vivem mais e investem em seguros de vida e planos de previdência para garantir futuro

Em Belém, interesse por planos de previdência e seguros de vida cresceu 37% no ano, reflexo das transformações sociais no país.

Deixe seu Comentário:

=