Publicado por Redação em Vida em Grupo - 23/11/2011 às 13:50:10

Segurador comenta mudanças no seguro garantia

O Seguro Garantia, produto que garante o fiel cumprimento de condições contratuais está sendo reformulado. A Superintendência de Seguros Privados (Susep) encerrou, no dia 26 de outubro, o processo de audiência pública da Circular 232, que regulamenta a operação com o seguro no país.
 
De acordo com o diretor da Pottencial Seguradora, Fabio Carvalho, as modificações tornam o produto mais abrangente e dinâmico. “São várias as alterações, algumas mais importantes, outras menos, mas o interessante é que o produto está evoluindo”.
 
Ele aponta a inclusão da Cobertura para Ações Trabalhistas e Previdenciárias como uma das mais importantes “porque cria mais uma alternativa de garantia”.
 
Desenvolvimento do mercado
 
O executivo explica que as alterações propostas na Circular aumentam a expectativa de crescimento do ramo, que já evolui com os investimentos em obras da Copa do Mundo e Olimpíadas. “Um produto melhor proporciona ainda mais credibilidade e, por conseqüência , aumenta a aceitação no mercado”, afirma.
 
Questionado sobre a adequação à norma, Fabio ressalta que a Pottencial Seguradora colaborou junto à Comissão Ténica de Crédito e Garantias da Federação de Seguros Gerais (FenSeg) para a elaboração da proposta de alteração da Circular 232 que foi encaminhada à Susep.[7]
 
“Estamos aguardando agora a publicação da nova Circular para imediatamente iniciarmos a atuação com o novo modelo. Como a Pottencial trabalha focada exclusivamente com Seguro Garantia, nossa atenção com o caso é total”, conclui.
 
Fonte:http://www.segs.com.br|23.11.11

Massificados

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguros e férias

As férias de verão são o grande momento na vida de milhões de famílias brasileiras. Ao longo delas as pessoas ficam mais soltas, mais preguiçosas, mais corajosas. É aí que mora parte do perigo.

Vida em Grupo, por Redação

Estão abertas as inscrições para Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros

Securitários e corretores vencedores poderão ganhar até R$ 15 mil

Deixe seu Comentário:

=