Publicado por Redação em Vida em Grupo - 12/09/2011 às 17:17:39

Saiba em quais situações você pode receber indenização do DPVAT

Todo mundo que sofre acidente no Brasil tem direito a um seguro obrigatório que pouca gente conhece: o DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre). Quem tem carro, moto, por exemplo, paga o DPVAT todo ano. O seguro pode ser muito útil em vários tipos de acidentes e até pedestre tem direito de usá-lo.

O DPVAT indeniza motoristas, passageiros ou pedestres, mas não cobre prejuízos com o carro. Ele foi criado na década de 70. Nesses quase 40 anos o trânsito mudou bastante. Por isso, entender mesmo para que serve o seguro ajuda, por exemplo, a enfrentar as ruas de São Paulo com mais de sete milhões de veículos.

A indenização pode ser pedida pelo segurado ou pela família dele nas seguintes situações: morte ou invalidez permanente e, sob a forma de reembolso, despesas comprovadas com atendimento médico-hospitalar.

O procedimento para o pedido de indenização ou reembolso é simples, gratuito e não exige contratação de intermediários. Basta juntar a documentação necessária e levar ao ponto de atendimento mais próximo.



Fonte: www.cqcs.com.br | 12.09.11
 


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguros está entre os serviços mais procurados nos bancos

A empresa de pesquisa e monitoramento Hibou, elaborou em parceria com o PiniOn, um estudo sobre os hábitos dos clientes de instituições bancárias. 

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida 2 em 1 também funciona como investimento

Fazer um seguro de vida é uma das principais formas de garantir a segurança financeira da família. Para quem tem filhos pequenos ou outras pessoas que dependem unicamente (ou principalmente)

Vida em Grupo, por Redação

Setor de seguros sobe 19% no quadrimestre

O setor de seguros, capitalização e previdência complementar cresceu 19% e movimentou R$ 47 bilhões nos primeiros quatro meses do ano ante igual período de 2011,

Vida em Grupo, por Redação

Seguro mais barato vai custar cerca de R$ 20

A partir de junho deste ano, seguradoras poderão vender o microsseguro voltado para as classes C e D

Deixe seu Comentário:

=