Publicado por Redação em Notícias Gerais - 08/11/2013 às 11:47:37

Receita libera consulta ao sexto e penúltimo lote do IR; confira

A Receita Federal liberou nesta sexta-feira (8) a consulta ao sexto e penúltimo lote de restituições do Imposto de Renda de 2013 (ano-calendário 2012). Foi liberada, também, a consulta a lotes residuais dos anos de 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008.

As restituições beneficiam 2.129.401 contribuintes, no valor total de R$ 2,1 bilhões.

O dinheiro será depositado no próximo dia 18 (segunda-feira) na agência indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração. O valor é corrigido pela Selic (taxa básica de juros), mas, após cair na conta, não recebe nenhuma atualização.

Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte pode acessar o site da Receita Federal ou ligar para o Receitafone, no número 146.
Último lotes de 2013 será pagos em dezembro

O último lote de restituições do IR será pago em dezembro (veja calendário).

Para quem ainda não teve a declaração liberada, a Receita tem um sistema para verificar se a declaração está com algum problema e oferece oportunidade de corrigi-lo.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economist: Dilma deve abolir regras

A revista especializada em economia The Economist publica na sua próxima edição um artigo sobre um "momento decisivo" para a presidente brasileira Dilma Rousseff.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma Rousseff decidirá se supermercados poderão vender medicamentos

O Senado aprovou esta semana um projeto de lei que autoriza os supermercados brasileiros a venderem medicamentos que não precisam de prescrição, como analgésicos, antitérmicos, laxantes, entre outros.

Notícias Gerais, por Redação

Como indicar conta conjunta na declaração de IR?

Para receber a restituição do imposto de renda ou no caso de imposto a pagar em débito automático, o contribuinte precisa colocar, na declaração, suas informações bancárias. Uma dúvida neste sentido é: e quando a conta for conjunta, como declarar?

Deixe seu Comentário:

=