Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/07/2011 às 10:20:21

Número de casas em início de construção em junho supera projeções nos EUA

SÃO PAULO - O Housing Starts, que mede o número de casas em início de construção nos EUA, registrou 629 mil casas no resultado anualizado de junho, superando os 570 mil imóveis esperados.
 
Em maio, o indicador anualizado foi de 609 mil casas, conforme os dados revisados. A informação foi divulgada nesta terça-feira (19) pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos.
 
Building Permits
O órgão também publicou o Building Permits para o mês de junho. O indicador mensura o número de autorizações para construção de novas casas nos EUA e serve como sinalizador do nível de atividade econômica do país.
 
No mês, foram computadas 624 mil permissões para construção civil, o que representa alta em relação ao indicador de maio, que foi revisado para 609 mil. Do mesmo modo, o indicador também foi melhor do que as expectativas do mercado, que apontavam 609 mil permissões.
 
Metodologia dos índices
O Housing Starts e o Building Permits medem o nível de atividade, já que um número crescente de casas pode indicar que a economia está aquecida. Vale lembrar que o setor imobiliário apresenta participação bastante relevante no PIB (Produto Interno Bruto).
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 19.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Maioria das empresas pretende contratar em 2013

De cada dez empresas brasileiras, sete pretendem contratar mais funcionários em 2013.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa inicia o pregão com leve alta, embalado por indicadores dos EUA

O Ibovespa segue o otimismo de Wall Street, após indicadores econômicos melhores do que os esperados nos EUA e inicia o pregão regular desta quinta-feira (3) com valorização.

Notícias Gerais, por Redação

ONU: preços de alimentos devem recuar com desaceleração global

Os preços dos alimentos devem recuar levemente em 2012 devido à desaceleração da economia global, ainda que não seja esperada uma queda drástica a partir dos altos níveis observados no ano passado,

Notícias Gerais, por Redação

JAC congela abertura de fábrica no Brasil

Uma das montadoras mais prejudicadas pelo aumento da alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), a chinesa JAC Motors acusou o Brasil de desrespeitar as diretrizes da OMC (Organização Mundial do Comércio) e confirmou ter congelado os planos para abrir uma fábrica no país, informa reportagem de Fabiano Maisonnave.

Deixe seu Comentário:

=