Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/07/2011 às 10:20:21

Número de casas em início de construção em junho supera projeções nos EUA

SÃO PAULO - O Housing Starts, que mede o número de casas em início de construção nos EUA, registrou 629 mil casas no resultado anualizado de junho, superando os 570 mil imóveis esperados.
 
Em maio, o indicador anualizado foi de 609 mil casas, conforme os dados revisados. A informação foi divulgada nesta terça-feira (19) pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos.
 
Building Permits
O órgão também publicou o Building Permits para o mês de junho. O indicador mensura o número de autorizações para construção de novas casas nos EUA e serve como sinalizador do nível de atividade econômica do país.
 
No mês, foram computadas 624 mil permissões para construção civil, o que representa alta em relação ao indicador de maio, que foi revisado para 609 mil. Do mesmo modo, o indicador também foi melhor do que as expectativas do mercado, que apontavam 609 mil permissões.
 
Metodologia dos índices
O Housing Starts e o Building Permits medem o nível de atividade, já que um número crescente de casas pode indicar que a economia está aquecida. Vale lembrar que o setor imobiliário apresenta participação bastante relevante no PIB (Produto Interno Bruto).
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 19.07.11

Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Receita quer sistema de fiscalização de antidumping

O subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal do Brasil, Ernani Argolo Checcucci Filho, afirmou, nesta segunda-feira, que o órgão estuda implantar um sistema específico de fiscalização de antidumping.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado espera Selic a 7,25% ao final de 2012 e a 8% em 2013

O mercado manteve a perspectiva de que a Selic encerrará 2013 em 8% e cravou a estimativa de que a taxa básica de juros fechará este ano no atual patamar de 7,25% ao ano, mostrou a pesquisa Focus do Banco Central publicada nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Contas públicas têm pior resultado em agosto desde 2003

As contas do setor público registraram em agosto o pior resultado para este mês do ano desde 2003.

Deixe seu Comentário:

=