Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/12/2011 às 12:56:11

Crise europeia é um risco para todas as economias do mundo, diz Lagarde

A diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, afirmou nesta segunda-feira (19) que a crise europeia é um risco para "todas as economias do mundo".

- O que está ocorrendo em economias desenvolvidas, particularmente na Europa, é uma preocupação para o mundo todo.

Durante um encontro com o presidente do Senado nigeriano, David Mark, em sua primeira visita a um país africano desde que assumiu seu cargo à frente do FMI, Lagarde disse que "a severidade da crise e a dificuldade que os europeus possuem para geri-la criarão uma onda que atingirá todas as economias do mundo".

A diretora explicou que as nações pobres, em especial as que estão fortemente vinculadas comercialmente à Europa, devem se preparar para suportar qualquer possível quebra.

- O que estamos dizendo às economias emergentes é que tenham cuidado com o que está ocorrendo atualmente nas economias desenvolvidas.

A diretora-gerente do FMI disse que essas economias "devem assegurar-se que possuem reservas suficientes e resistência para enfrentar a tormenta".

Fonte:noticias.r7.com|19.12.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa opera com baixa de 1% e dólar comercial tem estabilidade

Bolsa de Valores de São Paulo iniciou esta jornada em baixa.

Notícias Gerais, por Redação

Receita com publicidade aumenta 14%

O investimento publicitário cresceu 13,9% no Brasil no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2011 e alcançou R$ 6,5 bilhões. Os números não descontam a inflação.

Notícias Gerais, por Redação

Corrigindo parte das perdas, Ibovespa pode abrir no positivo

Após um início de sessão no campo positivo, o Ibovespa inverteu tendência e encerrou o pregão da última quarta-feira (11) em queda de 0,72%, aos 61.293 pontos pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa deve subir só no 2º semestre de 2012, dizem analistas

Em 2011, a crise financeira europeia e o fraco desempenho da economia dos EUA fez com que o Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) ficasse longe dos 80 mil pontos previstos por alguns analistas no final de 2010.

Notícias Gerais, por Redação

Analistas do mercado veem inflação menor no próximo ano

Bancos e consultorias reviram ontem para baixo suas projeções para a inflação do ano que vem, aproximando suas estimativas do cenário traçado pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

Deixe seu Comentário:

=