Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/12/2011 às 12:56:11

Crise europeia é um risco para todas as economias do mundo, diz Lagarde

A diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, afirmou nesta segunda-feira (19) que a crise europeia é um risco para "todas as economias do mundo".

- O que está ocorrendo em economias desenvolvidas, particularmente na Europa, é uma preocupação para o mundo todo.

Durante um encontro com o presidente do Senado nigeriano, David Mark, em sua primeira visita a um país africano desde que assumiu seu cargo à frente do FMI, Lagarde disse que "a severidade da crise e a dificuldade que os europeus possuem para geri-la criarão uma onda que atingirá todas as economias do mundo".

A diretora explicou que as nações pobres, em especial as que estão fortemente vinculadas comercialmente à Europa, devem se preparar para suportar qualquer possível quebra.

- O que estamos dizendo às economias emergentes é que tenham cuidado com o que está ocorrendo atualmente nas economias desenvolvidas.

A diretora-gerente do FMI disse que essas economias "devem assegurar-se que possuem reservas suficientes e resistência para enfrentar a tormenta".

Fonte:noticias.r7.com|19.12.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Menor sob guarda judicial é dependente dos avós?

Nem sempre quem cuida do filho são os pais, mas os avós. Esses às vezes tomam a dianteira da criação dos netos e se responsabilizam pela educação, inclusive os gastos. Principalmente quando os avós detém a guarda judicial deles.

Notícias Gerais, por Redação

Empresas usam sensores para medir produtividade de empregados

Um estudo realizado pelo Bank of America mostrou que os funcionários produziam cerca de 10% mais quando havia momentos para pausas em grupo.

Notícias Gerais, por Redação

Gastos de brasileiros em viagem ao exterior são recorde para o mês de maio

Apesar da alta recente do dólar, os gastos de brasileiros em viagens ao exterior bateram recorde em maio. No mês passado, essas despesas totalizaram US$ 1,829 bilhão, o maior resultado para o período registrado pelo Banco Central.

Notícias Gerais, por Redação

BC vê inflação maior e com 45% de chance de estourar a meta

O Banco Central aumentou a previsão de inflação neste ano de 5,8% para 6,4% e avalia que há 45% de chance de que os preços fiquem acima do limite da meta fixada pelo governo.

Deixe seu Comentário:

=