Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/01/2012 às 14:50:28
Receita aprova multiplataformas para declaração de IR em 2013
A Receita Federal divulgou nesta segunda-feira duas instruções normativas instituindo aplicativos para o recolhimento de ganhos de capital e do carnê-leão na declaração de IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física), ano-calendário 2012.
De acordo com a informação publicada no "Diário Oficial da União", o Fisco se antecipa com a aprovação de instaladores compatíveis com o sistema operacional Windows para essas duas funções, mas que só serão usados ano que vem, na declaração de IR relativa ao apurado em 2012.
Fonte:www.folha.uol.com.br|23.01.12
Posts relacionados
Receita agiliza emissão de CPF para residentes no exterior
A Receita Federal publicou nesta terça-feira no Diário Oficial da União uma instrução normativa que permite a residentes no exterior fazer a inscrição ou a alteração no Cadastro das Pessoas Físicas (CPF) em repartições brasileiras fora do País, de forma imediata.
2013 é o último ano que declaração do IR será preenchida, lembra Fisco
O ano de 2013 será o último no qual os contribuintes, que declaram o Imposto de Renda pelo modelo simplificado, precisarão preencher a declaração, segundo lembrou o supervisor nacional do Imposto de Renda da Receita Federal, Joaquim Adir.
Plenário aprova projeto sobre corretor de seguros
plenário da Assembleia Legislativa (Ales) aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira (02), o Projeto de Lei nº 292/2011, que obriga a presença de um corretor de seguros ou seu representante legal em todos os estabelecimentos que comercializam o serviço no Estado.
IR 2012: em 24 horas, mais de 500 mil entregam declaração
Em 24 horas, mais de 500 mil contribuintes entregaram a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, segundo dados divulgados pela Receita Federal.
Bolsas da Ásia sobem à espera de cúpula da União Europeia
As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, com esperança de que a ameaça de vários rebaixamentos de rating pressione os líderes europeus a apresentar uma resolução convincente para a crise de dívida durante a cúpula desta semana.


