Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/01/2012 às 14:50:28

Receita aprova multiplataformas para declaração de IR em 2013

A Receita Federal divulgou nesta segunda-feira duas instruções normativas instituindo aplicativos para o recolhimento de ganhos de capital e do carnê-leão na declaração de IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física), ano-calendário 2012.

De acordo com a informação publicada no "Diário Oficial da União", o Fisco se antecipa com a aprovação de instaladores compatíveis com o sistema operacional Windows para essas duas funções, mas que só serão usados ano que vem, na declaração de IR relativa ao apurado em 2012.

Fonte:www.folha.uol.com.br|23.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Receita agiliza emissão de CPF para residentes no exterior

A Receita Federal publicou nesta terça-feira no Diário Oficial da União uma instrução normativa que permite a residentes no exterior fazer a inscrição ou a alteração no Cadastro das Pessoas Físicas (CPF) em repartições brasileiras fora do País, de forma imediata.

Notícias Gerais, por Redação

2013 é o último ano que declaração do IR será preenchida, lembra Fisco

O ano de 2013 será o último no qual os contribuintes, que declaram o Imposto de Renda pelo modelo simplificado, precisarão preencher a declaração, segundo lembrou o supervisor nacional do Imposto de Renda da Receita Federal, Joaquim Adir.

Notícias Gerais, por Redação

Plenário aprova projeto sobre corretor de seguros

plenário da Assembleia Legislativa (Ales) aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira (02), o Projeto de Lei nº 292/2011, que obriga a presença de um corretor de seguros ou seu representante legal em todos os estabelecimentos que comercializam o serviço no Estado.

Notícias Gerais, por Redação

IR 2012: em 24 horas, mais de 500 mil entregam declaração

Em 24 horas, mais de 500 mil contribuintes entregaram a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, segundo dados divulgados pela Receita Federal.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia sobem à espera de cúpula da União Europeia

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, com esperança de que a ameaça de vários rebaixamentos de rating pressione os líderes europeus a apresentar uma resolução convincente para a crise de dívida durante a cúpula desta semana.

Deixe seu Comentário:

=