Publicado por Redação em Previdência Corporate - 12/02/2014 às 10:08:28

Quais as formas de resgatar o dinheiro da previdência privada

Quando você resolve pagar uma previdência privada, uma das decisões que precisa tomar é de que forma você receberá esse dinheiro no futuro. Existem dois caminhos principais: sacar o dinheiro de uma vez só ou receber o valor em parcelas mensais. E tudo depende do que você quer fazer com esse investimento. Quem pensa na previdência privada como uma aposentadoria costuma escolher o pagamento como uma renda mensal. Mas se o objetivo é ter uma quantia grande para comprar um imóvel, vale à pena sacar o valor.

Na dúvida, antes de assinar o contrato, pergunte se você conseguirá mudar futuramente a forma de resgatar esse dinheiro.

Como resgatar este investimento

1. Saque do valor total

Após o prazo decidido no contrato da previdência privada, você pode tirar da conta todo o dinheiro de uma vez. Esse valor deverá ser maior do que o dinheiro que você investiu porque ele terá uma rentabilidade nos anos em que ficou depositado. Mas saiba que ao sacar, será descontado automaticamente o valor de Imposto de Renda, e você vai receber menos do que aparece no seu extrato. Ainda assim, esse valor que você vai sacar deverá ser maior do que o dinheiro que você aplicou.

2. Renda mensal temporária

Nesse caso, você escolhe receber uma pensão mensal com data para começar e data para acabar. Então, você sabe que durante alguns anos (dependendo do seu plano) esse dinheiro complementará sua renda. E se você falecer antes do prazo terminar, o benefício será interrompido mesmo que ainda exista saldo na sua conta da previdência.

3. Renda mensal para o resto da vida

Aqui você também escolhe receber uma pensão mensal a partir de uma data, mas o plano que fez garante essa renda até a sua morte. E existem duas possibilidades: quando você falecer, o benefício será interrompido e ficará com a previdência (sem outro beneficiário) ou você deixa registrado em contrato quem receberá a pensão após a sua morte (você indica outro beneficiário).

Fonte: http://konkero.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência é opção de investimento

Apesar de serem muitas as tentações para se gastar o 13° salário, o ideal é aproveitar parte do dinheiro a mais para investir. Um bom destino é aplicação em planos de previdência privada. Dentre as muitas vantagens, está o recebimento de benefícios fiscais já na declaração de Imposto de Renda (IR) seguinte.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada cresce 32% no 1º semestre

A indústria de previdência privada registrou um crescimento de 32% no primeiro semestre deste ano em relação a igual período do ano passado, com arrecadação de R$ 33 bilhões

Previdência Corporate, por Redação

INSS inclui 37 mil aposentados em lista de revisão de benefícios

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) incluiu 37.582 aposentados na lista de pagamento da revisão pelo teto, fazendo com que 168.582 pessoas passem a ter esse direito, de acordo com informações do jornal Agora publicadas nesta segunda-feira.

Previdência Corporate, por Redação

Receita abre consulta a restituição de IR da malha fina na segunda

A Receita Federal anuncia liberação, a partir das 9h00 desta segunda-feira, dia 9, a consultas a quatro lotes de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física que caíram nas malhas finas em 2011, 2010, 2009 e 2008.

Previdência Corporate, por Redação

Brasileiros não planejam aposentadoria no País

Aposentadoria no Brasil ainda causa preocupação na população. Muitos dos brasileiros que já entraram na fase de beneficiários da Previdência recebem apenas um salário-mínimo (R$ 545).

Deixe seu Comentário:

=