Publicado por Redação em Previdência Corporate - 12/02/2014 às 10:08:28

Quais as formas de resgatar o dinheiro da previdência privada

Quando você resolve pagar uma previdência privada, uma das decisões que precisa tomar é de que forma você receberá esse dinheiro no futuro. Existem dois caminhos principais: sacar o dinheiro de uma vez só ou receber o valor em parcelas mensais. E tudo depende do que você quer fazer com esse investimento. Quem pensa na previdência privada como uma aposentadoria costuma escolher o pagamento como uma renda mensal. Mas se o objetivo é ter uma quantia grande para comprar um imóvel, vale à pena sacar o valor.

Na dúvida, antes de assinar o contrato, pergunte se você conseguirá mudar futuramente a forma de resgatar esse dinheiro.

Como resgatar este investimento

1. Saque do valor total

Após o prazo decidido no contrato da previdência privada, você pode tirar da conta todo o dinheiro de uma vez. Esse valor deverá ser maior do que o dinheiro que você investiu porque ele terá uma rentabilidade nos anos em que ficou depositado. Mas saiba que ao sacar, será descontado automaticamente o valor de Imposto de Renda, e você vai receber menos do que aparece no seu extrato. Ainda assim, esse valor que você vai sacar deverá ser maior do que o dinheiro que você aplicou.

2. Renda mensal temporária

Nesse caso, você escolhe receber uma pensão mensal com data para começar e data para acabar. Então, você sabe que durante alguns anos (dependendo do seu plano) esse dinheiro complementará sua renda. E se você falecer antes do prazo terminar, o benefício será interrompido mesmo que ainda exista saldo na sua conta da previdência.

3. Renda mensal para o resto da vida

Aqui você também escolhe receber uma pensão mensal a partir de uma data, mas o plano que fez garante essa renda até a sua morte. E existem duas possibilidades: quando você falecer, o benefício será interrompido e ficará com a previdência (sem outro beneficiário) ou você deixa registrado em contrato quem receberá a pensão após a sua morte (você indica outro beneficiário).

Fonte: http://konkero.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Desempregado também pode contribuir com a Previdência

A contribuição com a Previdência Social não é exclusividade de quem trabalha com carteira assinada. Quem é desempregado, ou mesmo nunca trabalhou, pode contribuir voluntariamente para garantir uma aposentadoria mais tranquila.

Previdência Corporate, por Redação

Tesouro ou previdência; o que é melhor para a aposentadoria?

Internauta de 22 anos pergunta qual é a melhor aplicação para o longo prazo neste momento

Previdência Corporate, por Redação

IR: veja alguns dos erros mais comuns que levam à malha fina

Não é só sonegação que faz contribuintes caírem na malha fina. Erros ao lançar dados na declaração anual de ajuste do Imposto de Renda também podem fazer com que o contribuinte tenha de prestar ainda mais contas ao Fisco.

Previdência Corporate, por Redação

Novo lote de restituição do IR beneficia 1.457 contribuintes no Amazonas

A Receita Federal libera nesta terça (8) consulta ao 1º lote multiexercício do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física. No Amazonas, o órgão deve restituir 1.457 contribuintes. As restituições são referentes aos exercícios de 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008, totalizando R$ 2.390.163,04.

Previdência Corporate, por Redação

Senado deverá analisar com urgência PL de previdência complementar do servidor

Os senadores deverão analisar com urgência o PLC (Projeto de Lei da Câmara) 2/2012, que cria o regime de previdência complementar dos servidores públicos federais.

Previdência Corporate, por Redação

INSS paga R$ 170 mi em benefícios por mês

Servidora do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) há 26 anos, a gerente executiva Márcia Cristina Pinto acompanhou os avanços e melhorias da previdência social no Estado de Rondônia.

Deixe seu Comentário:

=