Publicado por Redação em Previdência Corporate - 14/11/2011 às 09:50:45

Brasil ganha primeiro site de busca e venda de planos de previdência

A partir de hoje, os brasileiros terão disponível uma ferramenta na hora de pesquisar, comparar e escolher o plano de previdência mais adequado, alinhado às necessidades e a disponibilidade financeira de cada consumidor.

Trata-se do BuscaPrev, primeiro portal de busca dedicado exclusivamente à previdência complementar do país,criado pela corretora de seguros Nunes & Grossi, em parceria com a Mondialprev Consultores Associados.

O site tem como principal atrativo um simulador cuja finalidade é comparar o valor da reserva acumulada e a renda mensal projetadas na data de aposentadoria. A ferramenta levará em conta as melhores taxas de carregamento, gestão financeira,juros na concessão de benefícios, tábuas atuariais, entre outros quesitos técnicos.

“O BuscaPrev realiza pesquisas comparativas em todos os planos cadastrados em seu banco de dados e monta um ranking dos principais produtos disponíveis no mercado, de acordo com o valor do aporte inicial, combinado com o valor das contribuições mensais, e levando em consideração ainda o perfil de investimento do internauta", explica Keyton Pedreira, diretor-executivo da Nunes & Grossi e idealizador do projeto.

A ferramenta também será útil para quem já tem um plano de previdência privada. Isso porque será possível comparar o plano já contratado com outros disponíveis no mercado e, assim, avaliar se vale a pena fazer a portabilidade para um plano que tenha melhores taxas e rentabilidades. O BuscaPrev terá também uma área destinada à orientação do público sobre questões ligadas à previdência. O projeto contou com a participação de especialistas da área de tecnologia da informação, economia e ciências atuariais, além do respaldo jurídico de um dos principais escritórios de direito digital do Brasil.

Fonte:http://exame.abril.com.br|14.11.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Troca de aposentadoria é aprovada no Senado

Projeto seguirá para a Câmara. Somente após a aprovação dos deputados a matéria irá para a presidente

Previdência Corporate, por Redação

INSS: "Agendamento eletrônico de atendimento", saiba mais.

Saiba como fazer agendamento eletrônico de atendimento no INSS. Hoje a maioria dos serviços podem ser agendados na internet - através do portal do Ministério da Previdência Social.  

Previdência Corporate, por Redação

Receita libera R$ 130 mi da malha fina do IR de 2008 a 2012

A Receita Federal libera nesta sexta-feira consulta a um lote residual de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física. O pagamento abrangerá declarações feitas entre 2008 e 2012 e cerca de 56 mil contribuintes que estavam na malha fina serão ressarcidos pelo Fisco.

Previdência Corporate, por Redação

Governo estuda mudança na previdência complementar aberta

O Ministério da Fazenda estuda mudar até o final do ano as regras para investimentos feitos por entidades de previdência complementar aberta, que reúnem cerca de 42 milhões de participantes, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep),

Deixe seu Comentário:

=