Publicado por Redação em Previdência Corporate - 30/05/2012 às 10:11:06

Empréstimos para aposentados já estão com juros menores

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social(INSS) já podem pedir crédito consignado, descontado diretamente em folha, mais barato. Uma semana após o Conselho Nacional de Previdência Social recomendar ao INSS que o juro máximo fosse reduzido de 2,34% para 2,14% ao mês, é possível pagar taxas bancárias mais baixas. O mesmo vale para as operações com cartão de crédito, também descontadas no benefício, que tiveram taxas máximas reduzidas de 3,36% para 3,06%.

  De acordo com tabela disponível no site do INSS (http://www.previdencia.gov.br/), a Caixa Econômica é a instituição que cobra taxas mais vantajosas: a partir de 0,75% em operações divididas em até seis meses. Quem parcelar de sete a 12 vezes o empréstimo vai pagar taxa de 1,40%. A taxa mais cara é de 1,77%, de 13 a 60 meses.

  O Banco do Brasil aparece em segundo na tabela das taxas mais baratas: a partir de 0,79% em operações divididas de dois a seis meses. De sete a 60 meses, a taxa é de 1,80%. Dos bancos privados, o Itaú é o que apresenta a taxa mais alta em operações parceladas a partir de sete vezes: 2,14% ao mês.

REDUÇÃO – Valor máximo das taxas para consignado caiu de 2,34% para 2,14% ao mês

PARCELAS – Taxas de operações divididas em sete vezes ainda estão altas, como a do Itaú: 2,14%

Fonte: www.jornaldamidia.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Social diz não dificultar processos no INSS

Uma das principais reclamações dos contribuintes, aposentados, pensionistas e pessoas que se relacionam profissionalmente com a Previdência é o excesso de burocracia.

Previdência Corporate, por Redação

INSS inicia no dia 26 pagamentos da segunda parcela do 13º salário

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou nesta quinta-feira (22) que irá iniciar  os depósitos da segunda parcela do 13º salário, a partir da próxima segunda-feira (26), junto com o pagamento da folha de novembro.

Previdência Corporate, por Redação

Consignado: conselho de previdência social discute mudanças para evitar fraudes

O objetivo é oferecer mais segurança e transparência ao aposentado, além de garantir o funcionamento do próprio mercado de empréstimos, defende o presidente do INSS

Previdência Corporate, por Redação

PSDB quer aprovar previdência dos servidores, mas defende fundo único

Com um discurso de "coerência história", o PSDB indica que vai votar a favor da criação da previdência complementar do servidor público (Funpresp - PL 1992/07),

Previdência Corporate, por Redação

Nova agência da previdência beneficia 56 mil usuários

A partir de amanhã, os moradores de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo - um total de 56 mil pessoas - contarão com uma nova agência para resolver seus problemas relacionados à previdência.

Deixe seu Comentário:

=