Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/09/2011 às 17:09:37
Programa nos EUA consegue detectar dor de pacientes
Um grupo de pesquisadores da Universidade Stanford, na Califórnia, desenvolveu um programa de computador que avalia informações geradas pelo cérebro e detecta quando as pessoas sentem dor.
O software poderia ser útil para crianças, idosos, pacientes com demência ou inconscientes. O estudo sobre o programa foi publicado no periódico "PLoS One".
Hoje, médicos têm que confiar nos pacientes para que eles lhes digam se sentem dor.
O programa foi testado em oito voluntários, que se submeteram a um mapeamento do cérebro enquanto eram tocados por um objeto que, de tão quente, causava dor.
O computador então usou as informações desses mapeamentos para reconhecer diferentes padrões da atividade cerebral, incluindo a da dor.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 16.09.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O seguro-desemprego voltará a ser corrigido pela mesma fórmula aplicada ao salário mínimo (acima da inflação), independentemente do valor do benefício, de acordo com o ministro Manoel Dias (Trabalho).
Notícias Gerais, por Redação
Os brasileiros iniciaram o ano retirando dinheiro das cadernetas de poupança. Segundo dados do Banco Central divulgados nesta segunda-feira (6), os saques em caderneta de poupança superaram os depósitos em R$ 2,838 milhões em janeiro.
Notícias Gerais, por Redação
A MetLife vai inaugurar a Filial Goiânia na quarta-feira (12/01) com coquetel no Castros Park Hotel, a partir das 19h00. Para participar, é preciso confirmar presença até hoje (11/01), com Rildo Sousa, no e-mail rsousa@metlife.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Deixe seu Comentário: