Publicado por Redação em Notícias Gerais - 08/02/2011 às 13:38:17
Renovada parceria com instituição americana
A Escola Nacional de Seguros renovou o convênio de cooperação técnica com a instituição de ensino norte-americana The Institutes, antigo American Institute for Chartered Property Casualty Underwriters – AICPCU. A parceria permitirá a continuidade das atividades de tradução de livros e exames para certificação internacional.
O The Institutes é uma organização sem fins lucrativos que oferece programas educacionais de certificação profissional em seguros, resseguros, gerenciamento de riscos, sinistros, subscrição além de exames introdutórios para quem está começando no ramo de seguros.
Entre as publicações já traduzidas para o português, estão “Princípios e Práticas de Resseguro - ARe 144” (688 páginas), de Connor Harrison; “Operações, Regulamentação e Contabilidade de Seguros - CPCU 520” (638 p.), de Ann Myhr e James Markham; e outros. Mais detalhes podem ser encontrados no www.funenseg.org.br.
Fonte: www.skweb.com.br | 08.02.11
Posts relacionados
Arrecadação do FGTS registra queda de 9,2% em maio
Governo arrecadou R$ 850 milhões ante R$ 936 milhões de maio de 2012. Segundo ministério, saques somaram R$ 6,69 bilhões, alta de 17,05%.
Brasil registra déficit comercial de US$ 994 milhões em abril
Balança comercial tem pior abril da história do comércio exterior brasileiro. Em março, a balança havia registrado superávit de US$ 161 milhões.
Crescimento da economia deve acelerar no fim do ano, diz Serasa
O indicador de perspectiva de atividade econômica calculado pela Serasa Experian registrou em junho alta de 0,2% sobre maio, no primeiro avanço do tipo desde novembro de 2009.
Perspectiva de crédito às empresas retrai em abril
A pesquisa é elaborada para prever a tendência do crédito às empresas nos próximos meses.
Mantega: governo vai desonerar folha de pagamento da indústria
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta sexta-feira que o governo vai desonerar a folha de pagamento do setor industrial como forma de aumentar a competitividade do segmento no mercado mundial.