Publicado por Redação em Notícias Gerais - 08/02/2011 às 13:38:17
Renovada parceria com instituição americana
A Escola Nacional de Seguros renovou o convênio de cooperação técnica com a instituição de ensino norte-americana The Institutes, antigo American Institute for Chartered Property Casualty Underwriters – AICPCU. A parceria permitirá a continuidade das atividades de tradução de livros e exames para certificação internacional.
O The Institutes é uma organização sem fins lucrativos que oferece programas educacionais de certificação profissional em seguros, resseguros, gerenciamento de riscos, sinistros, subscrição além de exames introdutórios para quem está começando no ramo de seguros.
Entre as publicações já traduzidas para o português, estão “Princípios e Práticas de Resseguro - ARe 144” (688 páginas), de Connor Harrison; “Operações, Regulamentação e Contabilidade de Seguros - CPCU 520” (638 p.), de Ann Myhr e James Markham; e outros. Mais detalhes podem ser encontrados no www.funenseg.org.br.
Fonte: www.skweb.com.br | 08.02.11
Posts relacionados
Ministro do Trabalho defende veto que mantém multa extra de 10% do FGTS
O ministro do Trabalho, Manoel Dias, defendeu nesta sexta-feira (26) a manutenção da multa adicional de 10% do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) paga por empresas em caso de demissões sem justa causa.
Capitalização tem livreto para ajudar consumidor
A Federação Nacional das Empresas de Capitalização (FenaCap) lançou um conjunto de livretos que trazem os chamados poCapitalização tem livreto para ajudar consumidor
Internet: 33% dos brasileiros acessam a rede de casa
No Brasil 33% das pessoas têm acesso a internet em casa, segundo revela pesquisa realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), divulgada nesta quarta-feira (16).
Governo central registra superavit de R$ 4,6 bi em novembro
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, antecipou nesta quinta-feira os resultados do superavit primário do governo central. Segundo ele, o resultado de novembro foi de R$ 4,6 bilhões.
BC inicia em outubro censo sobre investimentos estrangeiros no Brasil
O Banco Central fará pesquisa sobre investimentos estrangeiros no Brasil. A quarta edição do Censo de Capitais Estrangeiros no País terá início no dia 3 de outubro de 2011, às 9h, e vai até as 20h do dia 1º de novembro de 2011. O trabalho vem sendo realizado a cada cinco anos, desde o ano-base 1995.