Publicado por Redação em Previdência Corporate - 09/12/2011 às 11:51:07

Privatizar Previdência aumentarão gastos

Encontra-se em tramitação na Câmara dos Deputados o PL 1992/2007, de autoria do Executivo,que trata da regulamentação do regime de previdência complementar dosservidores públicos federais (SPFs).

OPL 1992/2007 fixa o limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões pelo regime de previdência de que trata o art. 40 da Constituição, autoriza a criação de entidade fechada de previdência complementar denominada Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal – Funpresp.

O deputado federal André Moura (PSC/SE) é contra a privatização da previdência. Para ele, o regime de previdência complementar aumentará o gasto público e reduzirá receitas, agravando a crise financeira do país durante os próximos anos.

“Os recursos que deveriam alimentar a previdência serão transferidos para o sistema financeiro, sem a garantia do pagamento do benefício aos servidores aposentados e pensionistas”.

Várias entidades do movimento social organizado, também tem se posicionado contrário ao PL 1992/2007, considerado uma tentativa do governo de privatizar a previdência dos servidores públicos, tanto federais quanto estaduais e municipais – isso porque o artigo 23 do projeto garante aos Estados,Distrito Federal e Municípios, suas respectivas autarquias e fundações públicas, a adesão, na qualidade de patrocinadores, a planos de benefícios específicos da Funpresp.”

Como objetivo acelerar a apreciação do Projeto de Lei 1992/2007 pela Câmara dos Deputados, a presidente Dilma Rousseff encaminhou no mês passado uma mensagem de solicitação de urgência à Câmara dos Deputados. Com isso, o projeto que estava sendo apreciado nas comissões parlamentares passa a tramitar sujeito à apreciação de Plenário e em Regime de Urgência Constitucional.

Por Anna Carolina (estagiária)   

Fonte:www.faxaju.com.br|09.12.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Primeira parcela do 13º salário de aposentados do INSS será paga este mês

Segundo o Ministério da Previdência Social, a expectativa é que 26,5 milhões de pessoas recebam a primeira parcela, e a injeção de R$ 12 bilhões na economia

Previdência Corporate, por Redação

Receita recebeu mais de 13 mi de declarações

A Receita Federal já recebeu 13.336.291 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2012. Os números estão no último balanço divulgado nesta segunda-feira às 11h. A estimativa da Receita é receber neste ano 25 milhões de declarações.

Previdência Corporate, por Redação

Saiba como declarar previdência privada no Imposto de Renda

Quem contribui mensalmente com a previdência privada precisa declarar os pagamentos efetuados ou um eventual resgate no Imposto de Renda, mas não é todo plano que pode ser informado no formulário do IR.

Previdência Corporate, por Redação

Gastos com previdência pública superam investimentos

Os investimentos previstos no Orçamento da União têm ficado abaixo dos gastos com o Regime de Previdência dos servidores públicos (civis e militares) e de outras despesas obrigatórias.

Deixe seu Comentário:

=