Publicado por Redação em Previdência Corporate - 30/07/2015 às 11:43:31

Previdência privada ganha terreno com preocupação sobre aposentadoria

Após um período de fortes resgates, os fundos de previdência privada retomaram a captação e seguiram crescendo em aportes apesar da crise no país e nos mercados. Segundo Osvaldo Nascimento, presidente da FenaPrevi, o motivo é o maior conhecimento do produto, além da transparência do segmento, que permite portabilidade entre os fundos de previdência e exibe os custos e impostos cobrados.

Em entrevista transmitida ao vivo pela "TV Folha", Nascimento fala ainda sobre os planos do setor para a área de saúde, por meio do Prev Saúde, cujo projeto está no congresso. Também discutiu a demanda do setor de regras mais próximas aos dos fundos de pensão fechados, que podem investir no exterior, fundos imobiliários e em renda variável.

Fonte: Portal Segs


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Segundo lote da restituição será liberada nos bancos nesta segunda

A Receita Federal libera nesta segunda-feira na rede bancária o dinheiro das restituições do segundo lote de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2013. Neste lote, os valores foram corrigidos em 2,21%.

Previdência Corporate, por Redação

Saiba quando e como antecipar a restituição de IR

Os juros da antecipação da restituição do imposto de renda costumam ser baixos, o que torna essa linha de empréstimo uma das mais baratas do mercado.

Previdência Corporate, por Redação

Consulta ao 1º lote de restituição do IR 2012 deve sair na sexta-feira

A Receita Federal deve liberar na próxima sexta-feira (8) a consulta ao primeiro lote regular da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2012.

Previdência Corporate, por Redação

Pernambucanos têm mais duas agências da previdência social

O ministro Garibaldi Filho destacou, em Cabrobó (PE), que as novas agências aproximam a Previdência do cidadão e facilitam a concessão de seus direitos. Foto: JB Azevedo

Previdência Corporate, por Redação

Falta de repasses à Previdência não impede benefício

Anotações na carteira de trabalho e contrato com a empresa são provas de peso levadas em consideração pela Junta de Recursos da Previdência Social.

Deixe seu Comentário:

=