Publicado por Redação em Previdência Corporate - 30/07/2015 às 11:43:31

Previdência privada ganha terreno com preocupação sobre aposentadoria

Após um período de fortes resgates, os fundos de previdência privada retomaram a captação e seguiram crescendo em aportes apesar da crise no país e nos mercados. Segundo Osvaldo Nascimento, presidente da FenaPrevi, o motivo é o maior conhecimento do produto, além da transparência do segmento, que permite portabilidade entre os fundos de previdência e exibe os custos e impostos cobrados.

Em entrevista transmitida ao vivo pela "TV Folha", Nascimento fala ainda sobre os planos do setor para a área de saúde, por meio do Prev Saúde, cujo projeto está no congresso. Também discutiu a demanda do setor de regras mais próximas aos dos fundos de pensão fechados, que podem investir no exterior, fundos imobiliários e em renda variável.

Fonte: Portal Segs


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

INSS libera a partir desta segunda-feira benefício maior que o salário mínimo

A partir desta segunda-feira, 1° de abril, é liberado o pagamento referente ao mês de março para aposentados, pensionistas e demais beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima de um salário mínimo.

Previdência Corporate, por Redação

Governo propõe novo plano de custeio para previdência de servidores

O governo do Estado concluiu a proposta de lei que define um novo plano de custeio para a ParanaPrevidência.

Previdência Corporate, por Redação

Um milhão a mais buscam a proteção da Previdência

De 2009 a 2011, a Previdência Social formalizou mais de 31 milhões de autônomos e pequenos empresários. Na comparação anual, o crescimento foi de 20% nos últimos três anos.

Previdência Corporate, por Redação

Pais que apostam na previdência privada dos filhos optam por perfil conservador

A SulAmérica analisou, motivada pelo Dia das Mães, sua carteira de previdência privada e identificou o perfil dos investidores que procuram por planos de previdência privada para seus filhos.

Previdência Corporate, por Redação

Senado deverá analisar com urgência PL de previdência complementar do servidor

Os senadores deverão analisar com urgência o PLC (Projeto de Lei da Câmara) 2/2012, que cria o regime de previdência complementar dos servidores públicos federais.

Deixe seu Comentário:

=