Publicado por Redação em Previdência Corporate - 30/07/2015 às 11:43:31

Previdência privada ganha terreno com preocupação sobre aposentadoria

Após um período de fortes resgates, os fundos de previdência privada retomaram a captação e seguiram crescendo em aportes apesar da crise no país e nos mercados. Segundo Osvaldo Nascimento, presidente da FenaPrevi, o motivo é o maior conhecimento do produto, além da transparência do segmento, que permite portabilidade entre os fundos de previdência e exibe os custos e impostos cobrados.

Em entrevista transmitida ao vivo pela "TV Folha", Nascimento fala ainda sobre os planos do setor para a área de saúde, por meio do Prev Saúde, cujo projeto está no congresso. Também discutiu a demanda do setor de regras mais próximas aos dos fundos de pensão fechados, que podem investir no exterior, fundos imobiliários e em renda variável.

Fonte: Portal Segs


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Dicionário do IR: confira o significado das expressões usadas na declaração

Uma série de extratos bancários, documentos e comprovantes deverá ser manuseada nas próximas semanas pelo contribuinte brasileiro que for preparar sua declaração de Imposto de Renda de 2012.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência deve atingir 14% do PIB, projeta a Brasilprev

O mercado de previdência privada aberta possui hoje, no acumulado de janeiro a setembro de 2011, R$ 255 bilhões de recursos financeiros sob gestão, um crescimento de 21,9% sobre o mesmo período do ano anterior.

Previdência Corporate, por Redação

Comissão aprova acordo com Alemanha na área de previdência social

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprovou na quarta-feira (26) o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 492/11, que ratifica acordo firmado entre o Brasil e a Alemanha na área de previdência social.

Previdência Corporate, por Redação

Geração Y e a poupança

Jovens entre 20 e 33 anos estão investindo mais em previdência privada, segundo a Seguros Unimed. Essa faixa de investidores, os chamados nativos digitais, já representa 5% do faturamento total da companhia, um percentual cerca de 65% maior do que o registrado em 2008

Deixe seu Comentário:

=