Publicado por Redação em Previdência Corporate - 30/01/2013 às 09:29:46
INSS dará mais atrasados a quem pediu revisão dos auxílios no posto
Os segurados que pediram a revisão dos auxílios no posto do INSS antes de a Justiça determinar a correção automática dos benefícios ganharão atrasados maiores.
Eles terão direito a atrasados dos cinco anos anteriores ao pedido no posto, mais o tempo de espera pelo reajuste.
Por exemplo, para um aposentado por invalidez que pediu a revisão em janeiro de 2011, o INSS pagará os atrasados de janeiro de 2006 até dezembro de 2012 --sete anos no total.
Já quem não fez o pedido no posto receberá apenas as diferenças dos cinco anos anteriores a abril de 2012, que foi quando o INSS ficou sabendo da decisão da Justiça que determinou a revisão.
Considerando a espera pelo reajuste, esses segurados terão, no máximo, cinco anos e nove meses de atrasados.
Fonte: Agora.uol.com.br
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) não pode cobrar benefício pago indevidamente ao beneficiário por meio da sua inclusão na dívida ativa para posterior execução fiscal.
Previdência Corporate, por Redação
O poupador tem três semanas para garantir um pagamento um pouco menor de Imposto de Renda no ano que vem. Esse é o prazo final para que aplicações em planos de previdência privada do tipo PGBL possam ser deduzidas do Imposto de Renda a ser pago no ano que vem.
Previdência Corporate, por Redação
Os juros baixos devem levar a uma mudança sem precedentes nos fundos de previdência privada, que terão de diversificar as aplicações e assumir mais riscos para manter a rentabilidade.
Previdência Corporate, por Redação
A indústria de previdência privada registrou um crescimento de 32% no primeiro semestre deste ano em relação a igual período do ano passado, com arrecadação de R$ 33 bilhões
Previdência Corporate, por Redação
Na esteira da nova previdência social defendida pelo governo Federal, o governo do Ceará estuda novos modelos de aposentadoria complementar para futuros servidores Estaduais.
Previdência Corporate, por Redação
A demanda por planos de previdência privada cresce dia após dia. Prova disso é o número de consultas que o BuscaPrev, portal de busca e vendas de planos de previdência na internet, registrou nos três primeiros dias de funcionamento: 1,5 mil acessos.
Deixe seu Comentário: