Publicado por Redação em Previdência Corporate - 11/04/2011 às 15:15:22

Previdência: Senado pode revogar exigência de escolha de regime tributário na contratação

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado está perto de revogar a norma que obriga a pessoa a optar no ato da compra de plano de previdência complementar o regime tributário, se progressivo ou regressivo. Parecer favorável à mudança foi concluído pelo relator Gim Argello (PTB-DF) sobre o Projeto de Lei 511, de 2007, no qual o autor, senador Paulo Paim (PT-RS), propõe que a escolha seja feita no momento da obtenção do benefício ou da requisição do resgate dos valores acumulados no plano.

O PLS de Paim já teve aprovação, sem emendas, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em julho de 2009, cabendo agora à CAE a decisão terminativa sobre a matéria, que está pronta para ir à votação. Se aprovada, seguirá direto para análise da Câmara dos Deputados.

A proposição prevê ainda a possibilidade de revisão da opção pelo regime tributário, por parte daqueles que tiveram que fazê-lo, obrigatoriamente, no ato da contratação do plano, acabando, assim, com a natureza definitiva da escolha feita, uma exigência contida na Lei 11.053, de 2004.

Outra medida prevista no projeto é a que autoriza os assistidos ou representantes legais do titular do plano a exercerem essa escolha.

Fonte: www.cqcs.com.br | 11.04.11


Massificados

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Cobertura: cresce 10,3% o número de trabalhadores que contribuem para previdência

O número de trabalhadores ocupados que contribuem para a previdência cresceu 10,3% entre 2009 e 2011, cerca de 5,1 milhões de contribuintes a mais. Passou de 49,6 milhões para 54,7 milhões.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência vai reduzir valor de pensões do INSS

Depois de alterar as regras da aposentadoria dos novos servidores da União, o Ministério da Previdência Social vai atacar as pensões do INSS. Uma minirreforma previdenciária planejada pelo governo prevê reduzir direitos, especialmente, das viúvas mais novas.

Deixe seu Comentário:

=