Publicado por Redação em Previdência Corporate - 05/02/2014 às 10:19:58

Previdência Privada é o novo foco da Seguradora BTG Pactual

Conforme matéria publicada pelo Estado de São Paulo no último domingo (02/02), A BTG Pactual, que já opera no mercado de resseguros com foco em infraestrutura, se prepara para lançar em 2014 uma seguradora de previdência privada.

Inicialmente, o foco será ofertar produtos customizados para o público de gestão de fortunas (wealth management) da instituição. E, ao mirar os grandes investidores, a seguradora do BTG fará uma nova frente de concorrência para players já tradicionais no mercado.

A solicitação de registro da companhia de previdência feita junto a Superintendência de Seguros Privados (Susep) inicia com capital de R$ 30 milhões. O objetivo é contar com o aval do Órgão Regulador o mais rápido possível, ainda em 2014.

Para o presidente da seguradora e resseguradora BTG Pactual, André Gregori, a companhia está fazendo uma plataforma completa de seguros. “Nosso foco é ter uma multiplataforma global de seguros. Hoje, já temos força comercial e de distribuição para ofertar soluções via estrutura própria ou por meio de parcerias”, destaca.

De acordo com ele, as parcerias, podem incluir a estruturação de produto para uma seguradora, negócios de resseguros com outros players e ainda na distribuição. Por ser necessária uma expertise muito grande, ele explica que Saúde, é um ramo ao qual a companhia ainda não pretende operar como originador, mas afirma ter interesse na comercialização.

Fonte: https://www.cqcs.com.br/


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

SC tem previdência privada na TI

A Acate, Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, está lançando esta semana um plano de previdência especial para companhias de tecnologia.

Previdência Corporate, por Redação

Bahia: no dia das crianças, inss investe em futuros cidadãos

De Salvador (BA) A sexta-feira 12 de outubro é feriado nacional no Brasil. O País de maioria católica comemora o dia dedicado à padroeira, Nossa Senhora Aparecida.

Previdência Corporate, por Redação

Legislativo e Executivo poderão ter o mesmo fundo de previdência complementar

A previdência complementar do Executivo e do Legislativo poderá ficar a cargo de uma só fundação. A informação é do ministro da Previdência, Garibaldi Alves, que se reuniu nesta segunda-feira (13) com o presidente do Senado, José Sarney.

Previdência Corporate, por Redação

Rotatividade de trabalhadores terceirizados contribui para o déficit da Previdência

A alta rotatividade entre os trabalhadores formais terceirizados em todo o país pode contribuir para o déficit da Previdência Social. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (5) pelo presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea),

Deixe seu Comentário:

=