Publicado por Suporte AWSoft! em Previdência Corporate - 19/01/2011 às 14:00:05
Governo antecipa benefícios da Previdência a vítimas da chuva no Rio

O ministro da Previdencia Social, Garibaldi Alves Filho, anunciou hoje a antecipação em um mês do pagamento dos benefícios previdenciários aos segurados atingidos pela chuva na região serrana do Rio de Janeiro. De acordo com o ministro, a carência será de dois meses e o valor vai ser descontado ao longo de 36 meses.
O anúncio foi feito na cerimônia de posse do novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild.
O presidente do INSS informou que mais de 100 mil segurados serão beneficiados com a medida. Acrescentou que vão ser antecipados 145.605 benefícios, no valor de R$ 114 milhões.
Os segurados com direito à antecipação dos benefícios são dos municípios de Bom Jardim, Sumidouro, Teresópolis, Petrópolis, Areal e São José do Vale do Rio Preto.
Fonte: www.monitormercantil.com.br
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Os contribuintes do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) que se aposentaram por tempo de contribuição ou pelo critério da proporcionalidade poderão requerer um novo cálculo do benefício e optar pelo mais vantajoso, caso permaneçam na ativa.
Previdência Corporate, por Redação
Na claudicante União Europeia, todos pedem mais arrocho. É tanto aperto que, depois, os governos estão afrouxando as exigências. É o caso de Portugal, onde o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, disse que o governo abandonou um polêmico plano de elevar a contribuição previdenciária dos trabalhadores.
Previdência Corporate, por Redação
O Ministério da Previdência Social está finalizando um projeto que altera as regras de concessão dos benefícios previdenciários, informou ontem o titular da pasta
Previdência Corporate, por Redação
A Receita Federal paga nesta quinta-feira restituições para mais de um milhão de contribuintes que fazem parte do 4º lote multiexercício do Imposto de Renda, referentes a 2011, 2010, 2009 e 2008.
Previdência Corporate, por Redação
A Receita Federal libera, a partir das 9h desta sexta-feira (9), a consulta ao quarto lote multiexercício do Imposto de Renda Pessoa Física.
Deixe seu Comentário: