Publicado por Redação em Previdência Corporate - 19/03/2012 às 11:52:05

Previdência complementar do servidor será discutida nesta segunda

As comissões de Assuntos Sociais, Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado irão discutir em audiência pública, nesta segunda-feira (19), a criação da Funpresp (Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais).

De acordo com a proposta, quem ingressar no serviço público após a vigência das novas regras terá sua contribuição previdenciária limitada a 11% do teto do Regime Geral de Previdência Social. Atualmente, o teto de R$ 3.916,20 será também o limite da aposentadoria paga pela União.

Para ter direito a uma aposentadoria maior, o servidor poderá contribuir com o fundo de previdência complementar do Poder onde trabalha, Executivo, Legislativo ou Judiciário. Se optar pela contribuição, o beneficiário receberá a complementação do respectivo fundo, que terá contrapartida da União.

Tramitação
O projeto de lei que cria a previdência complementar do servidor público já foi aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 29 de fevereiro e, agora, tramita em regime de urgência constitucional.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Futuro tranquilo: conheça 5 opções para complementar sua aposentadoria

  A estratégia de colocar os ovos em várias cestas é a mais recomendada para formar um patrimônio sólido e alcançar uma vida melhor no longo prazo

Previdência Corporate, por Redação

Receita começa a receber nesta 5ª declaração de IR de 'atrasados'

  Multa mínima é de R$ 165,74; orientação e entregar o quanto antes. Prazo regular para transmitir a declaração terminou na terça (30).

Previdência Corporate, por Redação

Como deduzir contribuições aos planos de previdência no IR?

Dúvida do internauta: O corretor que fez o meu plano de previdência (PGBL) me disse que eu poderia restituir até 12% da renda bruta anual no imposto de renda.

Deixe seu Comentário:

=