Publicado por Redação em Vida em Grupo - 03/05/2012 às 14:51:26

Brasil é um dos focos de expansão para seguradora

Nos próximos 10 anos, a Generali pretende ampliar o mix de sua arrecadação de prêmios e o Brasil será um dos focos, junto com países do Leste Europeu e Ásia. Hoje, 70% dos prêmios ganhos da Generali vem dos países da Europa “antiga” (Itália, Alemanha, França), onde é líder em seguro de vida. Este foi um dos anúncios feitos pelos executivos da seguradora durante a Assembléia Geral de Acionistas realizada no dia 29 de abril, em Trieste, Itália.

Em2011, a seguradora arrecadou 69 bilhões de euros em prêmios globais. O Grupo atua em mais de 60 países, desde 1831 e mantém a sua sede num suntuoso edifício em Trieste.

Para o Brasil, o plano de expansão ainda não está pronto, mas a atual administração dá sinais de que em breve haverá novidades. Segundo Sérgio Balbinot, diretor de negócios internacionais, o País tem um potencial de desenvolvimento grande e está presente nas estratégias internacionais da seguradora. “Em dez anos, esperamos que apenas 50% dos prêmios venham de Itália, Alemanha e França, ampliando a participação da Ásia e América Latina”, ressaltou.

O CEO do Grupo Generali, Giovani Perissinoto, disse no evento que “o Brasil é um mercado em que estamos prestando muita atenção”. Estas palavras são ratificadas pelas mudanças que vêm ocorrendo na diretoria da empresa por aqui, que já conta com Carmelo Furci na presidência e Luigi Barcarolo na diretoria de marketing e novos canais. Furci é ex-presidente da TIM.

Os executivos foram muito claros ao destacar que a empresa não tem nenhuma intenção de adquirir qualquer empresa brasileira. “Nosso objetivo é crescer organicamente, reestruturando nossa atuação e diversificando canais de distribuição”, enfatizou Balbinot.[1]

No Brasil, a Generali atua em oito estados com 14 escritórios. A seguradora pretende criar novos produtos, mas ainda não definiu se serão nas áreas de vida ou ramos elementares.

Fonte: segs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

“Não há economia forte sem um mercado de seguros consolidado”, afirma Vergílio

Vida em Grupo, por Redação

Nova classe média entra no alvo do mercado de vida e previdência

O crescimento de apenas 0,9% no PIB em 2012 parece não assustar muito o setor de seguros. No mercado de vida e previdência, agora é o momento de começar a receber os consumidores que saciaram sua sede de bens de consumo.

Vida em Grupo, por Redação

Susep cria sistema de solvência mais sólido para mercados

Mexidas incluem novos critérios de apuração dos capitais de riscos para previdência, vida e capitalização

Vida em Grupo, por Redação

Projeto muda regra para pagamento de seguro de vida

A Câmara analisa o Projeto de Lei 2932/11, do deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB), que cria nova cláusula abusiva relacionada ao contrato de seguro de vida.

Vida em Grupo, por Suporte AWSoft!


Deixe seu Comentário:

=