Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/08/2013 às 17:44:13

Prefeitura de SP vai isentar de impostos empresa que for para zona leste

A Prefeitura de São Paulo vai isentar de impostos empresas com capacidade de geração de empregos que se instalem na zona leste de São Paulo.

Segundo o secretário das Finanças, Marcos Cruz, projeto de lei do Executivo será encaminhado nesta semana para Câmara prevendo a medida, que envolve IPTU, ISS e ITBI.

A informação foi divulgada pelo secretário durante a apresentação do Plano Diretor de São Paulo nesta segunda-feira.

Em sua exposição sobre as propostas de reforma urbana na cidade, Cruz disse que o projeto de lei tem por objetivo viabilizar as diretrizes propostas no Plano Diretor.

O texto que será enviado à Câmara prevê isenção total de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Intervivos [cobrado na venda de imóveis]). A alíquota do ISS (Imposto Sobre Serviços) também deve cair para 2%. Hoje ela oscila numa média de 5%, dependendo do ramo de atividade.

A isenção fiscal atenderá a cinco setores: call centers, informática, escolas de idiomas, hotelaria e hospedagem, de acordo com o secretário. O projeto de lei tem de ser aprovado pela Câmara.

Fonte; Folha SP


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Passageiros ficam feridos após turbulência, e avião da TAM faz pouso de emergência

 Um avião da TAM fez um pouso de emergência na madrugada desta segunda-feira (2), no aeroporto de Fortaleza, após passar por uma intensa turbulência. Passageiros ficaram feridos. Ao menos 15, segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos), precisaram de atendimento médico.

Notícias Gerais, por Redação

Governo decide apoiar mudança no indexador das dívidas dos Estados

Na tentativa de acabar com a guerra fiscal entre Estados para a atração de importações e estimular os investimentos, o governo federal anunciou nesta quinta-feira (5)

Notícias Gerais, por Redação

Brasil e México fecharão acordo bom para ambos, diz Pimentel

Brasil e México vão fechar um acordo automotivo que seja bom para ambos os países, disse nesta quinta-feira o ministro brasileiro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, em Pernambuco, segundo informou sua assessoria de imprensa.

Notícias Gerais, por Redação

Consumo deve impulsionar o PIB no 4º tri, dizem economistas

Após recuar 0,1% entre o segundo e o terceiro trimestre, o consumo das famílias deve ter voltado a subir nos últimos meses de 2011, estimam economistas consultados pelo Valor.

Deixe seu Comentário:

=