Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/10/2013 às 11:56:52
Gordura saturada não é vilã para o coração, diz estudo
As gorduras saturadas da manteiga, do queijo e da carne vermelha não são tão prejudiciais para o coração como se pensava até agora, de acordo com um estudo publicado nesta quarta-feira (23) na revista médica British Medical Journal.
A pesquisa foi coordenada por Aseem Malhotra, um dos cardiologistas mais prestigiados do Reino Unido e especialista do hospital universitário de Croydon, em Londres.
Em seu artigo, Malhotra afirma que o consumo de produtos com pouca gordura "paradoxalmente" aumentou o risco de ter doenças cardiovasculares.
Segundo o especialista, as pessoas consomem todo tipo de produtos desnatados pensando que são melhores para a saúde e que ajudarão a perder peso, mas que, na realidade, muitos deles contêm grandes quantidades de açúcares acrescentados.
A explicação é que a indústria alimentícia substitui as gorduras eliminadas nos alimentos por açúcares e adoçantes, já que a comida livre de gordura não é tão saborosa, acrescentou Malhotra.
No entanto, acrescenta o especialista, é necessário diferenciar as chamadas "gorduras trans" (encontradas em fast food, produtos de confeitaria e margarina), que são prejudiciais, e as gorduras do leite, do queijo e da carne, que não são ruins para a saúde.
Fonte: www.uol.com.br
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
No Sul, Sudeste e Centro-Oeste, conta de luz poderá ter alta de 19,97%.
Aneel deve votar proposta ainda na manhã desta terça-feira (3).
Notícias Gerais, por Redação
Trabalhos temporários no exterior ou para empresas fora do Brasil são práticas cada vez mais comuns entre os brasileiros. A habilidade com diferentes idiomas abre portas para quem quer trabalhar em outro país ou até mesmo fazer um trabalho para uma empresa estrangeira da sala de estar de sua casa.
Notícias Gerais, por Redação
A consultoria britânica Capital Economics reduziu suas projeções para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro em 2012 e 2013, citando a perspectiva de desaceleração na China,
Notícias Gerais, por Redação
Twitter, LinkedIn, Flickr, FourSquare, Facebook. Já não há mais como negar que as redes sociais vieram para ficar em nossas vidas. A grande polêmica sobre o assunto, porém, é até que ponto essas mídias, para o uso pessoal, são aceitas no ambiente profissional.
Notícias Gerais, por Redação
O dinheiro ainda é a forma de pagamento mais utilizada pelos consumidores brasileiros, revela o estudo O Observador - Brasil 2012 realizada pelo sétimo ano seguido pela Cetelem BGN, empresa do grupo BNP Paribas, em conjunto com a Ipsos Public Affairs.
Notícias Gerais, por Redação
Até as 18h da sexta-feira (16), 2.732.410 de contribuintes já entregaram a declaração do Imposto de Renda da pessoa física, segundo a Receita Federal do Brasil.
Deixe seu Comentário: