Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/11/2011 às 10:49:57

Bolsas asiáticas caem com falta de progresso na Europa

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa nesta sexta-feira, com autoridades da zona do euro fracassando em aliviar a preocupação do investidor sobre os rumos da crise de dívida.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,6%, operando no menor patamar desde o início de outubro e rumando para perda de 5,5% na semana, a quarta seguida de declínio.

As ações do HSBC, o maior banco europeu, caíram ao menor valor desde maio de 2009, pressionado o índice Hang Seng de Hong Kong, que retrocedeu 1,37 %. Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou em baixa de 0,06%, tendo atingido a mínima em dois anos e meio.

Sem progresso à vista para resolver a crise do euro, o investidor evitou ativos de maior risco, preferindo a segurança do ouro e dos bônus governamentais japoneses.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, disse que Paris e Berlim apresentarão propostas conjuntas antes de uma cúpula da União Europeia, em 9 de dezembro, para realizar mudanças no tratado do bloco e fazer cumprir uma disciplina fiscal mais dura na união monetária de 17 nações.

Porém, com o mercado buscando ação e não retórica, a aversão a risco continuou, também porque a Alemanha se opôs firmemente à criação de eurobônus e ao aumento do papel do Banco Central Europeu no combate à crise.

O índice da bolsa de Seul caiu 1,04%. A Bolsa de Taiwan tombou 1,16%, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,72%. Cingapura retrocedeu 1,24% e Sydney fechou com desvalorização de 1,48%.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|25.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

PIB cresce 0,6% no primeiro trimestre e chega a R$ 1,11 trilhão

O Produto Interno Bruto (PIB), a so9ma de todas as riquezas do País, subiu 0,6% na comparação com o quarto trimestre de 2012, na série com ajuste sazonal, segundo dados do IBGE divulgados nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Ipea: setor produtivo espera crescimento de 3,5% do PIB em 2012

As 44 entidades ligadas ao setor produtivo ouvidas pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) projetaram crescimento de 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB) este ano.

Notícias Gerais, por Redação

Na segunda mediação de março, IGP-M avança e marca inflação de 0,35%

O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) apontou inflação de 0,35% na segunda medição de março, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (19) pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Deixe seu Comentário:

=