Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/08/2011 às 12:45:40
Preços dos alimentos crescem 33% em um ano, diz Banco Mundial
SÃO PAULO – O preço dos alimentos apresentaram crescimento este ano, em relação ao ano passado, segundo revela pesquisa realizada pelo Banco Mundial.
De acordo com o estudo, entre julho deste ano e do ano passado, os alimentos ficaram 33% mais caros, chegando próximo ao pico apresentado no ano de 2008.
Dentre os produtos que mais contribuíram para a alta dos preços estão o milho, com aumento de 84%; o açúcar, acréscimo de 62%; trigo e óleo de soja, com altas de 55% e 47%, respectivamente.
Brasil
No Brasil, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (16) pela FGV (Fundação Getulio Vargas), a variação dos preços dos produtos e serviços que constituem o grupo Alimentação apresentou inflação de 0,14% na última semana, encerrada no dia 7 de agosto.
O percentual reflete aumento de 0,62 ponto percentual em uma semana, já que na medição anterior, os preços dos alimentos haviam apresentado deflação de 0,48%.
Neste caso, as principais contribuições foram dos alimentos in natura: hortaliças e legumes, que diminuíram o ritmo de queda nos preços, ao passar de -5,74% para -4,62%; e das frutas, que apresentaram valores 2,83% mais caros.
Fonte: web.infomoney.com.br | 16.08.11
Posts relacionados
Confiança da indústria avança 0,9% em setembro--FGV
O Índice de Confiança da Indústria (ICI) avançou 0,9 por cento em setembro em relação ao que foi registrado no fim do mês anterior, ao passar de 104,1 pontos para 105,0, atingindo o maior nível desde julho de 2011, informou a Fundação Getúlio Vargas, nesta quarta-feira
Notícias Apesar de crise, Banco Mundial aponta otimismo com Brasil
A crise na Europa e a instabilidade política em países do Oriente Médio e do norte da África não reduziram o otimismo dos investidores com países em desenvolvimento, como o Brasil, no médio prazo, diz um relatório divulgado nesta quinta-feira pelo Banco Mundial.