Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/08/2011 às 12:45:40
Preços dos alimentos crescem 33% em um ano, diz Banco Mundial
SÃO PAULO – O preço dos alimentos apresentaram crescimento este ano, em relação ao ano passado, segundo revela pesquisa realizada pelo Banco Mundial.
De acordo com o estudo, entre julho deste ano e do ano passado, os alimentos ficaram 33% mais caros, chegando próximo ao pico apresentado no ano de 2008.
Dentre os produtos que mais contribuíram para a alta dos preços estão o milho, com aumento de 84%; o açúcar, acréscimo de 62%; trigo e óleo de soja, com altas de 55% e 47%, respectivamente.
Brasil
No Brasil, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (16) pela FGV (Fundação Getulio Vargas), a variação dos preços dos produtos e serviços que constituem o grupo Alimentação apresentou inflação de 0,14% na última semana, encerrada no dia 7 de agosto.
O percentual reflete aumento de 0,62 ponto percentual em uma semana, já que na medição anterior, os preços dos alimentos haviam apresentado deflação de 0,48%.
Neste caso, as principais contribuições foram dos alimentos in natura: hortaliças e legumes, que diminuíram o ritmo de queda nos preços, ao passar de -5,74% para -4,62%; e das frutas, que apresentaram valores 2,83% mais caros.
Fonte: web.infomoney.com.br | 16.08.11
Posts relacionados
Confira as datas de restituição do IR 2013; 1º lote sai 17 de junho
A Receita Federal divulgou no Diário Oficial da União no dia 30 de abril as datas de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2013. O pagamento será efetuado em sete lotes; o primeiro no dia 17 de junho deste ano e o último no dia 16 de dezembro.
Ibope: 90% dos brasileiros querem saber quanto pagam de impostos
A Associação Comercial de São Paulo divulgou nesta quarta-feira uma pesquisa, realizada pelo Ibope, que mostra que o brasileiro paga mais imposto do que imagina no consumo.
Apesar do mau humor externo, Ibovespa tenta se manter em alta nesta manhã
Na contramão do mau humor internacional, por conta de dados decepcionantes sobre a economia dos Estados Unidos, a bolsa brasileira abre em campo positivo no pregão desta quarta-feira (15).
Bovespa avança 15,95% e lidera rentabilidade em 2012
No segundo mês do ano, a bolsa brasileira perdeu um pouco a força, porém manteve o bom desempenho apresentado em janeiro, registrando valorização de 4,34%, aos 65.811 pontos.
Bolsas europeias têm forte alta após ações de BCs
As Bolsas europeias fecharam com fortes altas nesta quarta-feira, depois de que bancos centrais de importantes economias avançadas anunciaram uma ação conjunta para injetar liquidez no mercado financeiro global, afetado pela crise da dívida da zona do euro.
Dólar atinge R$ 1,90 no fechamento; Bovespa cede 5,48%
O dólar comercial, utilizado para o comércio exterior, foi negociado por R$ 1,905 após as 16h (hora de Brasília), em forte alta de 2,14%, quando os negócios com a moeda começam a rarear.


