Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/07/2014 às 09:33:20

Conta de luz fica 18,66% mais cara na Grande São Paulo a partir de hoje

A conta de luz dos consumidores da distribuidora de energia paulista Eletropaulo (ELPL4) fica 18,66%, em média, mais cara a partir desta sexta-feira (4). O reajuste afeta 20,1 milhões de consumidores em 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital.

O aumento médio será de 19,93% para as indústrias e de 18,06% para residências e pequenos comércios.

O reajuste foi definido na véspera pela da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), nesta quinta-feira.

O aumento poderia ser ainda maior, mas foi reduzido em 3,3 pontos percentuais.

Este desconto se refere à metade de R$ 626 milhões que a empresa foi condenada a ressarcir aos consumidores. A companhia recebeu valores a mais dos clientes, contabilizando cabos de energia que não existiam, apurou a Aneel.

(Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercados avançam, ainda com esperança de ação do BCE

As especulações dos investidores em relação a um possível anúncio de novas medidas de estímulo à economia da Zona do Euro pelo Banco Central Europeu (BCE) estão segurando as bolsas do mundo em campo positivo.

Notícias Gerais, por Redação

Apesar de avanços, Brasil continua em baixa em índices globais

Em 2011, o Brasil melhorou sua posição na maioria dos rankings internacionais que medem diferentes aspectos do desenvolvimento, mas, por trás de pequenos avanços, o País ainda tem desempenho fraco quando comparado a nações do chamado mundo desenvolvido.

Notícias Gerais, por Redação

MBA no Brasil atrai estrangeiros

A procura de estrangeiros por cursos de MBA no Brasil aumentou. O modo como o país enfrentou a crise econômica e a intensificação da turbulência nos mercados europeu e norte-americano têm trazido profissionais em busca de aperfeiçoamento.

Notícias Gerais, por Redação

Pela 6ª semana, mercado eleva previsão para inflação em 2012

O mercado manteve a previsão para a inflação oficial --o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo)-- para este ano, mas aumentou para 2012 (pela sexta semana consecutiva), e elevou a do dólar em 2011.

Deixe seu Comentário:

=