Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/07/2011 às 11:34:26
Setor de serviços nos EUA tem desempenho pior do esperado em junho
SÃO PAULO - O setor de serviços nos EUA marcou desempenho inferior ao esperado pelo mercado no mês de junho. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (6) pelo ISM (Institute for Supply Management).
O ISM Services ficou em 53,3 pontos na passagem de maio para junho, resultado pior do que as projeções de analistas, que estavam em torno de 54 pontos. O número também ficou abaixo dos 54,6 pontos auferidos na última medição.
Entenda a metodologia do índice
O índice que mede a atividade de serviços da economia norte-americana faz parte de um relatório abrangente. Vale destacar que uma medida abaixo dos 50 pontos indica contração.
Para a medição e coleta de dados, o Instituto leva em consideração informações divulgadas por 370 gerentes de compras, que trabalham em mais de 60 indústrias distintas nos EUA.
Fonte: web.infomoney.com.br | 06.07.11
Posts relacionados
Ministério adia divulgação dos dados da balança comercial
Os números da balança comercial referentes à quarta semana de julho - do período entre os dias 23 a 27 de julho - não serão divulgados nesta segunda-feira, como era previsto.
Governo negocia com servidores de agências na 5ª-feira
Os servidores das agências reguladoras, em greve desde segunda-feira, terão uma reunião com o governo na quinta-feira, às 20 horas, na sede do Ministério do Planejamento.
IBGE: inflação tem menor variação desde agosto de 2010
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,08% em junho, após alta de 0,36% em maio, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.