Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/06/2011 às 10:04:18
Com 428 mil, pedidos de auxílio desemprego decepcionam nos EUA
SÃO PAULO - O número de pedidos de auxílio-desemprego reportados nos EUA na última semana foi pior do que as expectativas do mercado, conforme dados divulgados pelo Departamento de Trabalho do país nesta quinta-feira (30).
O Initial Claims registrou um total de 428 mil novos pedidos na semana até 25 de junho, frente às projeções que giravam em torno de 420 mil solicitações. Além disso, o indicador mostrou baixa frente ao número registrado na semana anterior, quando ocorreram 429 mil demandas, conforme os dados revisados.
Metodologia
Compilado pelo Departamento de Trabalho norte-americano, o Initial Jobless Claims mede o número de pedidos de auxílio-desemprego feitos pela primeira vez nos Estados Unidos. É um índice importante, pois dá uma boa ideia da situação do mercado de trabalho no país.
Um aumento do número de pedidos mostra crescimento do desemprego, o que provavelmente indica desaquecimento da economia. Por outro lado, uma queda no número de pedidos reflete uma diminuição no índice de desemprego e um bom desempenho da economia.
Fonte: web.infomoney.com.br | 30.06.11
Posts relacionados
Brasil atingirá marca de R$ 1 trilhão de impostos pagos na quarta-feira
O Brasil atingirá, por volta das 16h30 da próxima quarta-feira (29), a marca de R$ 1 trilhão de impostos federais, estaduais e municipais pagos desde o primeiro dia deste ano, revelam dados do Impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).
Preços ao consumidor desaceleram na última semana de janeiro
O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor -Semanal) subiu 0,81% na última apuração de janeiro, desacelerando em relação à leitura da semana passada (0,93%). Mesmo com a perda de ritmo, o indicador ficou superior ao registrada na última semana de dezembro (0,79%).